Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kanté marca, Chelsea vence United e se classifica à semifinal da FA Cup

Red Devils jogaram com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo e ficaram acuados atrás no campo

Justin TALLIS / AFP
Escrito por

Sem desfalques e mais descansado, o Chelsea foi melhor em campo e venceu o Manchester United por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Stamford Bridge. O time comandado por Antonio Conte foi dominante e contou com um gol de N'Golo Kanté para selar sua classificação às semifinais da Copa da Inglaterra. Os donos da casa chegam a 12 jogos sem perder para os visitantes em todas as competições.

Os Blues se juntam a Arsenal, Tottenham e Manchester City na próxima fase. As partidas serão disputadas em Wembley, assim como a final. As semifinais acontecem apenas no dia 22 e 23 de abril, sábado e domingo. A decisão acontece pouco mais de um mês depois, no dia 27 de maio.

O JOGO

Com clima tenso entre jogadores e técnicos, as duas equipes começaram a partida fazendo bastante pressão. Os Red Devils foram melhores nos primeiros minutos, envolvendo mais os adversários. Porém, os Blues criaram chances perigosas, obrigando De Gea a fazer boas defesas.

Na metade final da etapa inicial os donos da casa passaram a ter uma maior posse de bola, mas lutavam para encontrar espaços na defesa. O clima ficou ainda mais quente aos 34 minutos. Hazard, destaque do Chelsea, começou a sofrer repetidas faltas. Ander Herrera, o único que tinha cartão amarelo, atingiu o belga por trás e acabou expulso. No placar, nada mudou.

O panorama da partida mudou logo aos seis minutos da segunda etapa, quando o placar foi aberto. Willian, que entrou na equipe titular no lugar de Pedro, tocou para Kanté. O francês teve espaço para arriscar um chute rasteiro de longe e mandar no cantinho de De Gea, que não conseguiu alcançar a bola.

A partir daí, o United ficou apenas se defendendo, enquanto os Blues se esforçavam para selar de vez a classificação. Os desfalques começaram a pesar para a equipe de José Mourinho, que apostou em Lingard aos 35 minutos na tentativa de aumentar a velocidade do jogo e buscar um gol no fim.


O time de Manchester se portou bem na defesa, impedindo as investidas da equipe de Londres, que teve algumas oportunidade de liquidar a fatura algumas vezes.

Voltando as atenções para o Campeonato Inglês novamente, o Chelsea visita o Stoke City na próxima rodada, dia 18, sábado, às 13h (de Brasília). Já o Manchester United terá importante confronto pela Liga Europa. A equipe enfrenta o Rostov, em casa, na quinta-feira, às 17h05.