Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea e Tottenham brigam por 4º lugar em jogo marcado por ausências

José Mourinho e Frank Lampard terão dificuldades para montagem dos 11 titulares. Partida vale briga direta pela última vaga para Liga dos Campeões via Campeonato Inglês

Willian foi autor dois dois gols da vitória do Chelsea contra o Tottenham no último encontro (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O Chelsea recebe o Tottenham neste sábado para a disputa do clássico londrino valendo a briga pela 4ª posição na tabela que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A partida será às 9h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Mourinho espera manter a boa sequência na competição e superar o rival.

O português, que está com problemas no setor ofensivo após a recente lesão de Son, que pode ficar fora da temporada, disse que terminar o torneio entre os quatro primeiros lugares estaria ótimo na atual circunstância e elogiou Lamela, que deve ganhar mais tempo em campo devido às contusões.

- É um jogador que eu gosto muito e sempre gostei, mas teve uma temporada difícil enfrentando lesões. Ficou aqui trabalhando duro, tentando nos dar o que deu no último jogo sem nenhum treinamento. Amanhã ele estará aqui para ajudar.

Pelo lado dos mandantes, os Blues esperam retomar um bom momento no campeonato, mas a equipe conta com ausências importantes, como a do volante Kante. O técnico Frank Lampard lamentou diversas ausências, mas disse que Tammy Abraham, artilheiro do time, pode voltar.

- Kante e Pulisic não estão bem. Christensen irá utilizar máscara devido ao nariz quebrado, mas está disponível. Abraham treinou cerca de 70% e eu terei uma decisão para tomar. Os torcedores veem o que tentamos fazer. Eles estarão nos ajudando e os jogadores darão tudo de si.

O último jogo entre as duas equipes foi vencido pelo Chelsea fora de casa em partida que foi marcada pelos insultos raciais da torcida do Tottenham contra o zagueiro Rudiger. Com lesões, ambas as equipes terão que se reinventar e se superar dentro de campo para conquistarem o resultado positivo.