Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea pode nunca mais ir à China após polêmica com Kenedy

Diário carro-chefe do Partido Comunista não poupou críticas ao atacante brasileiro: 'Melhor que se mantenha de boca calada, ou nunca terá respeito e tampouco bem-vindo aqui'

Kenedy em ação na temporada 2016/17 (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

As polêmicas brincadeiras de Kenedy ainda repercutem. E de forma muito negativa. Mesmo após pedidos de desculpas do jogador e do próprio Chelsea, que prometeu punição ao brasileiro, o caso não foi esquecido pelos chineses.

Nesta segunda-feira, o jornal britânico "The Sun" afirmou que o governo da Chinês teria ordenado que a imprensa local apagasse toda e qualquer notícia sobre os Blues na internet. Não bastasse isso, o jornal local "Diário do Povo" - carro-chefe do Partido Comunista da China - publicou uma nota ameaçando a joia revelada pelo Fluminense.

- Melhor que (Kenedy) se mantenha de boca calada, ou nunca terá respeito e tampouco bem-vindo aqui. 

Tudo começou quando Kenedy publicou fotos depreciativas com a população local em seu Instagram: "Acorda china vacilão", com uma imagem de um guarda dormindo foi uma que causou revolta.

O Chelsea esteve na China em preparação para a temporada 2017/18. No fim de semana passado, os Blues bateram os rivais do Arsenal por 3 a 0. Agora, em Singapura, o time comandado por Antonio Conte encara o Bayern de Munique, nesta terça-feira. O atacante Morata deve estrear.