Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea perto de dar ‘chapéu’ no Arsenal e fechar com Luis Enrique

Segundo jornal "Sport", ex-técnico do Barcelona estaria inclinado a acertar com os Blues para o lugar de Antonio Conte. Já os Gunners procuram treinador para a vaga de Wenger

Luis Enrique estaria inclinado a fechar com o Chelsea (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Cotado para substituir Arsène Wenger no Arsenal, Luis Enrique deve acertar com um time rival. Segundo o jornal "Sport", o treinador estaria próximo de fechar com o Chelsea e vai negociar os últimos detalhes do contrato.

A ideia do Chelsea é oferecer um vínculo de longa duração para convencer Luis Enrique a aceitar a oferta. O espanhol está sem clube desde que deixou o Barcelona no fim da última temporada.

Se é favorito para o lugar de Antonio Conte no Chelsea, Luis Enrique é um dos nomes da lista do Arsenal para substituir Wenger, que deixará o clube ao fim da temporada. A missão parece complicada, uma vez que o francês está desde 1996 à frente dos Gunners. 

De acordo com o "Sport", o Chelsea considerou a contratação de Maurizio Sarri, que tem contrato com o Napoli somente até o fim desta temporada. Contudo, Luis Enrique agrada mais o dono do clube, Roman Abramovich.

Sarri esteve cotado para o lugar de Conte no Chelsea (Foto: AFP)

Caso decida demitir Antonio Conte, o Chelsea deve pagar cerca de 12 milhões de euros (R$ 51,1 milhões) ao treinador por quebra de contrato.

Chelsea e Arsenal correm risco de ficar fora da Liga dos Campeões na próxima temporada. Os Blues estão em quinto no Campeonato Inglês, a cinco do Tottenham, faltando quarto rodadas para o fim da competição. O Arsenal vem logo atrás, em sexto.

Se o Liverpool faturar a Liga dos Campeões, abre uma nova vaga, que hoje ficaria com o Chelsea. Já o Arsenal pode garantir um lugar se conquistar a Liga Europa. Os Gunners estão na semifinal e fazem o jogo de ida contra o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), em Londres.