Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea não se opõe à saída de Thiago Silva para retornar ao Fluminense, afirma jornal britânico

Zagueiro de 38 anos tem contrato com o Chelsea até junho de 2024

Thiago Silva já declarou a sua vontade de encerrar a carreira no Fluminense (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

O jornalista Matt Law, do periódico inglês "The Telegraph", liberou algumas informações sobre a situação do zagueiro brasileiro Thiago Silva com o Chelsea. De acordo com Matt, o clube inglês deseja continuar contando com o jogador para a próxima temporada, mas não seria uma grande oposição caso Thiago manifeste o desejo de deixar a Inglaterra e retornar ao Fluminense.

O contrato do defensor de 38 anos vai até junho de 2024. O que contribui para a saída de Thiago é a indefinição do comando, já que Frank Lampard não deve ser efetivado para 2023-24. Mauricio Pochettino, nome mais forte para assumir o Chelsea, não costuma se opor a jogadores que desejam sair de seu clube. O brasileiro demonstrou sua frustração com a diretoria após a eliminação para o Real Madrid na Champions e disse que os donos dos Blues, Todd Boehly e Behdad Eghbali, deram passos errados na condução da instituição.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

- O Fluminense é o clube que eu gostaria de encerrar a minha carreira. Foi o meu clube onde joguei após ter uma doença grave e o clube que abriu as portas para mim em um momento em que ninguém pensou que o Thiago Silva ainda conseguiria jogar profissionalmente. Por incrível que pareça, é também o clube que eu torço - afirmou o atleta em entrevista ao "Telegraph Sport", em 2022.

Sem a oposição do Chelsea, Thiago pode ter caminho livre para o retorno ao Flu. Pelo clube carioca, o zagueiro disputou 80 jogos entre 2006 e 2008, marcou nove gols e deu quatro assistências no período. Em três anos no clube londrino, disputou 114 partidas, marcou cinco gols e conquistou a Champions de 2020-21, a Supercopa da Uefa de 2021 e o Mundial de Clubes de 2021-22.