Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea joga o fino da bola, goleia o Everton e deixa o City para trás

Com grande exibição, Blues chegam à liderança provisória do Campeonato Inglês 

Jogadores do Chelsea têm motivos para sorrir. Blues atropelaram o Everton (Foto: AFP)
Escrito por

O Chelsea teve uma exibição memorável neste sábado, no Stamford Bridge, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Sem dar chances ao Everton, os Blues ligaram a locomotiva na velocidade máxima e passaram por cima dos Toffees por 5 a 0, jogando o fino da bola. Da defesa ao ataque, os londrinos deram uma verdadeira aula, com um futebol ofensivo e de encher os olhos dos amantes da bola.

Com o show, o Chelsea chega ao quinto triunfo consecutivo e assume, provisoriamente, a liderança da Premier League, com 25 pontos, deixando o Manchester City com 24. Agora, os Blues precisam secar Arsenal e Liverpool para terminar o fim de semana no topo.

Goleado, o Everton, que não faz má campanha, ocupa a sexta posição, com 18 pontos.

A liderança ficou nas mãos do Chelsea bem cedo, aos 17 minutos. Hazard foi lançado pela esquerda, levou para o meio e bateu sem dar chances ao goleiro adversário.

Dois minutos depois, Pedro rolou rasteiro. Diego Costa passou pela bola, e Alonso chegou arrematando para ampliar.

Aos 41, após desvio em escanteio, Diego Costa pegou de primeira para fazer o terceiro dos londrinos.

Livre, leve e solto, o Chelsea prosseguiu o baile durante o segundo tempo e, em nenhum momento, administrou a boa vantagem. Aos dez minutos, Hazard recebeu de Pedro e fez o quarto.

Estava faltando o do espanhol. Depois de boa jogada, Pedro pegou o rebote de Stekelenburg e só teve o trabalho de completar para a rede, aos 19.

No decorrer do jogo, o Chelsea só não fez mais por conta de grandes defesas de Stekelenburg e da trave. Uma atuação formidável dos comandados do técnico Antonio Conte.