Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea faz contato e pode se aproximar de contratação de joia do Barcelona para a próxima temporada

Blues já gastaram mais de 600 milhões de euros em contratações com novos donos

Jogadores do Barcelona perfilados antes de confronto com o Girona (Foto: Pau BARRENA / AFP)
Escrito por

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quarta-feira, que o Chelsea está abordando o meia Gavi, do Barcelona, por uma possível contratação ao fim da temporada. Uma reunião já foi realizada há três semanas com o agente do jogador, Iván de la Peña, para iniciar os contatos. Um segundo encontro deve ser feito nos próximos dias, com a presença dos dirigentes dos Blues e dos pais do atleta.

A intenção da diretoria londrina é transmitir aos pais de Gavi a importância do jogador para o projeto do clube e responder a todas as questões que possam ter. O atleta, que venceu o prêmio Golden Boy de 2022, se mantém tranquilo quanto à negociação e tem o desejo de continuar na Catalunha, mas não fecha as portas para uma saída.

Gavi tem contrato com o Barcelona até junho de 2026, mas pode sair no meio deste ano caso o Barcelona não acerte as contas. O clube blaugrana precisa liberar 200 milhões de euros com vendas e teto salarial, para estar de acordo com as regras do Fair Play Financeiro. Se o valor não for aberto, o meio-campista de 18 anos teria seu contrato atual invalidado e seria um jogador livre para assinar contrato com qualquer outro clube, podendo firmar com o Chelsea a custo zero.

Um fator que pode ajudar nas negociações com Gavi é o interesse dos Blues no treinador  Luis Enrique. Após a queda de Graham Potter, existiram negociações do clube com o técnico espanhol - Julian Nagelsmann também era um dos nomes cotados -, mas as conversas foram pausadas, já que o dono do Chelsea, Todd Boehly, decidiu colocar Frank Lampard como interino até o fim da temporada. Assim, a diretoria pode ter mais calma para negociar com o próximo comandante.

Luis Enrique tem ótima relação com Gavi. Na Copa do Mundo de 2022, o ex-comandante da Espanha colocou o garoto como titular durante a campanha, findada nas oitavas de final pelo Marrocos. Uma possível ida do técnico para Londres pode auxiliar no convencimento do jovem meia a vestir a camisa do Chelsea. Valores ainda não foram definidos, mas o "As" afirmou que Boehly quer transformar Gavi em um dos jogadores mais bem pagos do elenco.