Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea encara o Tottenham na Copa da Inglaterra; Arsenal pega o City

Blues enfrentam os Spurs neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no Wembley

Chelsea encara o Tottenham no dérbi de Londres
Escrito por

O estádio de Wembley vai ficar pequeno! Neste sábado, às 13h15 (de Brasília), o Chelsea irá encarar o Tottenham pela semifinal da Copa da Inglaterra. O duelo coloca frente a frente líder e segundo colocado do Campeonato Inglês.

Os Spurs vivem grande fase e colecionam sete vitórias consecutivas no Inglês. A sequência fez a equipe encostar no até então tranquilo Chelsea na tabela de classificação. Apenas quatro pontos separam os dois clubes londrinos: 75 a 71. Já os Blues vêm de derrota por 2 a 0 para o Manchester United, no último domingo, pela Premier League.

- A pressão é normal. Eu prefiro lutar pelo título e ter a pressão em vez de não lutar pelo título e ficar calmo com a minha família e não estar brigando por nada. Temos sorte de ter essa pressão. Na última temporada, o Chelsea ficou em décimo lugar e não teve essa pressão. Temos que jogar, manter a calma e ser felizes - disse Antonio Conte, técnico do Chelsea, em entrevista coletiva.

O treinador terá dois desfalques de peso. O goleiro Courtois, com dores no tornozelo, e o zagueiro Cahill, doente, estão fora do confronto. No entanto, Hazard, astro do time, está confirmado. O belga está motivado para tentar o primeiro título da Copa da Inglaterra.

Hazard está confirmado para o clássico (Foto: Glyn KIRK / AFP)

- A FA Cup é uma grande competição na Inglaterra, é a mais antiga Copa do mundo. Já cheguei até a semifinal, mas ainda não tive a chance de chegar a final e levantar o troféu. Então, espero que este seja o primeiro ano e, porque não, vencer a competição - disse o camisa 10, antes de falar sobre o Estádio Wembley:

- Wembley é um grande estádio, um dos melhores do mundo e que recebe grandes jogos. Precisamos brilhar para jogar lá.

POCHETTINO JOGA FAVORITISMO PARA O CHELSEA

Apesar de estar em melhor momento na temporada, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que os Blues são favoritos para a partida deste sábado.

- Se existe um favorito é o Chelsea, porque lidera a Premier League e os jogadores e o técnico têm muita experiência. Mas estamos em um bom momento, temos fome de vencer e vamos melhorar muito.

Pochettino não terá o lateral Rose (Foto: OLLY GREENWOOD / AFP)

Os Spurs não terão o lateral-esquerdo Rose. Quem também não terá condições de jogo são Lamela, Vorm, Winks e Carter-Vickers.

MANCHESTER CITY PODE TER JESUS

No domingo, às 11h (de Brasília), o Arsenal encara o Manchester City, também em Wembley, na outra semifinal da Copa da Inglaterra. Os Citizens poderão ter a volta de Gabriel Jesus. Ele está recuperado de fratura no quinto metatarso do pé direito e foi relacionado por Pep Guardiola para partida. O treinador, contudo, escondeu a escalação do time.

- Ele está muito melhor. Hoje (sexta-feira) fez parte do treino. Ele está voltando com a sua alegria e estamos muito felizes de que ele está voltando. Todo o elenco vai viajar como um grupo para Wembley, então ele fará parte disso. Depois vamos ver como será. Depois do jantar vou decidir a equipe.

Gabriel Jesus está relacionado (Foto: Reprodução / Facebook)

Guardiola não terá o zagueiro Stones, que não se recuperou de lesão muscular e está vetado do confronto.

- Gostaria de ganhar a Copa da Inglaterra para que meus jogadores se dessem conta de quão bons eles são. Neste momento, porém, eles ainda não sabem e faturar um título ajuda nisso - disse o treinador.

Stones é desfalque no City (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

O Arsenal, por sua vez, terá muitos desfalques. Mustafi, Welbeck, Lucas Pérez, Ospina e Cazorla não estão disponíveis. O técnico Arsène Wenger aposta todas suas fichas na competição, uma vez que é a única chance de sair com um caneco.

- É uma oportunidade de ganhar um título nesta temporada. É uma experiência única e estamos centrados e motivados. Talvez não estamos com o máximo de confiança devido aos resultados decepcionantes que tivemos ultimamente, mas sabemos que é uma chance para demonstrar que estamos prontos para o jogo.