Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
1
2
escudo default
Chelsea

Chelsea consegue virada fora de casa e abre distância para United

Time comandado por Frank Lampard sofreu gol no final do primeiro tempo, mas pressionou, jogou de forma intensa e conseguiu virada contra o Aston Villa

Pulisic foi o jogador responsável por iniciar a virada do Chelsea (CATHERINE IVILL / POOL / AFP)
Escrito por

O Chelsea conseguiu uma vitória importante contra o Aston Villa fora de casa por 2 a 1 e conseguiu abrir diferença para o Manchester United na disputa pela vaga na Liga dos Campeões. Com o resultado, os Blues também se aproximam do Leicester e ficam a apenas três pontos do 3º colocado. Por outro lado, os mandantes, que saíram na frente no placar, amargam a zona do rebaixamento.

PRESSÃO VISITANTE
O Chelsea começou o primeiro tempo diante do Aston Villa de maneira muito intensa, pressionou, tentou o gol, mas parou Nyland e na falta de sorte. Aos 20 minutos, Mount finalizou de fora da área para grande defesa do arqueiro. Aos 32, após forte pressão, Kovacic chutou de longe e o goleiro quase aceita um frango.

RESPOSTA MANDANTE
Após conseguir segurar a pressão, o Aston Villa respondeu aos 33 minutos com chute de longe de El Ghazi que obrigou Kepa a realizar defesa. No entanto, o time da casa abriu placar aos 42 com o zagueiro Hause que recebeu cruzamento do brasileiro Douglas e teve que finalizar duas vezes para conseguir botar a bola no fundo das redes.

VIRADA
O Chelsea começou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro e aos 15 minutos, Pulisic, que entrou no intervalo, empatou a partida após cruzamento de Azpilicueta. No ataque seguinte, em bela jogada entre Giroud, Barkley e Mount, o atacante francês recebeu a bola dentro da área, girou e mandou a bola para o fundo das redes.