Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea confirma as saídas de Alexandre Pato e Falcao García

Brasileiro volta ao Corinthians, enquanto o colombiano retorna ao Monaco

Pato deixa o Chelsea tendo feito duas partidas e marcado um gol (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

No Chelsea, o dia 1º de julho, que abre oficialmente o mercado de transferências no futebol europeu, foi marcado por despedidas. Os Blues oficializaram as saídas de Alexandre Pato e Falcao García, que estavam emprestados e não terão o contrato renovado, retornando aos clubes de origem - Corinthians e Monaco, respectivamente. Outro que se despediu do clube foi o experiente goleiro Marco Amelia, de 34 anos.

Os Blues anunciaram a saída dos jogadores por meio de um comunicado em seu site oficial. O clube londrino também falou sobre a curta passagem dos atacantes por Stamford Bridge. No caso de Pato, lembrou que quando o brasileiro chegou, 'os recursos para atletas da posição estava apertados'. Já com relação ao colombiano, citou as seguidas lesões que o atrapalharam durante uma temporada.

Alexandre Pato teve poucas oportunidades no Chelsea. Ele chegou ao futebol inglês em janeiro e ficou algumas semanas apenas treinando para melhorar a forma física. Em sua estreia, saiu do banco e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Aston Villa. O brasileiro jogou uma outra partida como titular, mas não balançou as redes. Ele sai dos Blues com dois jogos e um gol, em dez partidas em que foi relacionado.

Falcao só fez um gol em 12 jogos pelo Chelsea (Foto: AFP PHOTO)

Falcao, por sua vez, foi bancado pelo técnico José Mourinho, que acreditava poder recuperar o futebol do colombiano, perdido junto com a lesão em 2014, quando ainda atuava pelo Monaco e que o impediu de disputar a Copa do Mundo. Chegou a passar pelo Manchester United, sem sucesso. A situação do atacante se complicou ainda mais quando se lesionou em outubro e, dois meses depois, viu o treinador português ser demitido. Com Hiddink, foi relacionado somente em abril e atuou por menos de 20 minutos. No total, foram 12 jogos pelo Chelsea e apenas um gol.