Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
1
escudo default
Manchester City

Chelsea vence o Manchester City, e Liverpool é campeão inglês com sete rodadas de antecedência

Clube de Londres consegue anular o time de Guardiola no primeiro tempo, conta com trapalhada do sistema defensivo do City nos dois gols, e dá o título ao Liverpool

Chelsea chegou aos 54 pontos e está em quarto lugar no Campeonato Inglês (Foto: AFP)
Escrito por

O Liverpool é campeão do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, mesmo sem entrar em campo, os Reds garantiram o título por antecipação ao verem o Manchester City, segundo colocado, perder para o Chelsea, em Londres, por 2 a 1. Pulisic e Willian marcaram para os Blues, enquanto De Bruyne balançou as redes para os visitantes.

VEJA A TABELA DA LIGA INGLESA

BOBEIRA NA ZAGA
O Chelsea abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com o meia Pulisic. Após erro de Mendy e Gundogan, onde o lateral tentou tocar para o volante que estava saindo da jogada, o jogador do time londrino aproveitou, driblou os dois marcadores, e ficou cara a cara com o goleiro Ederson. Com muita calma, o americano tirou do brasileiro e fez 1 a 0.

A LEI DO EX NÃO FALHA
O Manchester City voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque em busca do gol de empate e ele saiu aos 10 minutos. O meia Kevin De Bruyne cobrou falta com muita categoria e colocou na gaveta do goleiro Kepa Arrizabalaga. O belga, que teve uma passagem pelo Chelsea, marcou contra seu ex-clube.


O GOL DO TÍTULO… DO LIVERPOOL
Aos 30 minutos da etapa final, Willian partiu pela direita, deixou De Bruyne na saudade e cruzou para Abraham, que tentou marcar mas viu Ederson salvar em cima da linha. No rebote, Fernandinho cortou com a mão e, com o auxílio do VAR, o juiz marcou o pênalti. O brasileiro foi expulso. Na cobrança, Willian deslocou de Ederson e fez o gol.

CAMPEÃO COM ANTECEDÊNCIA
Com o resultado, o Liverpool é o campeão inglês com sete rodadas de antecedência. Os Reds venceram o Crystal Palace na última quarta-feira, chegaram aos 86 pontos e não podem mais ser alcançados. É o primeiro título do clube na era moderna da Premier League. A última conquista nacional da equipe foi há 30 anos, em 1990.