Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
0
escudo default
Burnley

Chelsea vence Burnley e busca se aproximar do G4 da Premier League

Clube londrino abriu o placar no final da primeira etapa, não sofreu sustos contra o rival e conseguiu a primeira vitória com Thomas Tuchel no comando da equipe inglesa

Azpilicueta foi responsável por abrir o placar do Chelsea (JUSTIN TALLIS / POOL / AFP)
Escrito por

O Chelsea conseguiu conquistar sua primeira vitória na Premier League na Era Tuchel ao bater o Burnley por 2 a 0 no Stamford Bridge. Com o resultado, os Blues espantam a má fase e buscam se recuperar no segundo turno da competição com o objetivo de brigar por uma vaga na próxima Champions League.

MUITO VOLUME
O Chelsea dominou o primeiro tempo, teve muito mais volume de jogo nos primeiros 45 minutos, mas pecou na hora de definir as jogadas. Após diversas oportunidades desperdiçadas, a equipe conseguiu um bom ataque no final da primeira etapa com Hudon-Odoi recebendo bola pela direita, encontrando Azpilicueta para o espanhol finalizar de primeira e abrir o marcador.

> Veja a tabela da Premier League

LADO DIREITO
Na segunda etapa, Hudson-Odoi recebeu outra bola pelo lado direito, finalizou com desvio, mas a bola carimbou a trave. Em outra jogada do camisa 20, o atacante chegou na linha de fundo, cruzou, a zaga desviou contra a própria meta e Nick Pope teve que intervir. Aos 30, foi a vez de Reece James receber longo lançamento e bater cruzado para outra intervenção do goleiro.

NÚMEROS FINAIS
​Aos 37 minutos da segunda etapa, o Chelsea procurou trabalhar mais pelo lado esquerdo e foi onde Marcos Alonso encontrou espaço para marcar o segundo gol dos Blues. O espanhol recebeu passe dentro da área, dominou a bola no peito, na coxa e finalizou com força para o fundo das redes.