Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea bate o Malmö e se garante nas oitavas de final da Liga Europa

Blues fazem 3 a 0 no time sueco, sem sustos, e avançam na competição. Giroud, Barkley e Hudson-Odoi marcaram os gols do triunfo da equipe londrina

Emerson Palmieri comemora com Giroud o primeiro gol do Chelsea (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)
Escrito por

O Chelsea está nas oitavas de final da Liga Europa. Com time reserva, os Blues venceram novamente o Malmö, desta vez por 3 a 0, em Stamford Bridge, e avançaram sem sustos na competição europeia. Os gols do triunfo foram feitos por Giroud, Barkley e Hudson-Odoi.

A equipe inglesa não teve problemas na eliminatória diante do Malmö. Na ida, na Suécia, vitória por 2 a 1, e uma grande vantagem para a volta, em Londres.

A vitória e a classificação serviram para aliviar um pouco a pressão sobre Maurizio Sarri. O técnico corre risco de demissão caso perca a final da Copa da Liga Inglesa no próximo domingo diante do Manchester City.

Nesta quinta-feira, ele optou por um time reserva para o jogo de volta. Somente Kanté - que saiu no segundo tempo - foi titular. Até Caballero ganhou uma chance na meta do time.

Até que nos primeiros minutos o Malmö se insinuou, tentando surpreender o Chelsea em sua casa. Mas a eurofia durou pouco, com os londrinos logo retomando o controle da partida. Apesar de dominar o restante da etapa, os Blues não balançaram a rede antes do intervalo.

O primeiro gol saiu apenas aos nove minutos do segundo tempo. Em contragolpe, Kanté avançou e rolou para Willian na esquerda. O brasileiro cruzou na medida para Giroud marcar. Aos 28, o Malmö perdeu Bengtsson, expulso após falta em Emerson Palmieri na entrada da área. Na cobrança, Barkley mandou no ângulo, sem chances para o goleiro.

Titular contra o Malmö, o jovem Hudson-Odoi fechou o placar para o Chelsea. Ele recebeu de Willian e bateu cruzado. O goleiro ainda tocou na bola, que morreu no fundo da rede.

SLAVIA PRAGA SE CLASSIFICA

De virada, o Slavia Praga garantiu-se nas oitavas de final da Liga Europa. Na Bélgica, a equipe tcheca saiu perdendo, mas goleou o Genk por 4 a 1.

Coufal, Traoré e Skoda (2) marcaram os gols do triunfo, com Trossard diminuindo para os belgas.