Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea e Barcelona tentam se aproximar de acordo por Coutinho

Primeira temporada do brasileiro na Inglaterra deve ser por empréstimo, mas culés querem colocar cláusula de compra obrigatória e ingleses pensam na possibilidade

Coutinho está cada vez mais próximo do Chelsea (DANIEL ROLAND / AFP)
Escrito por

Chelsea e Barcelona já estão em negociações abertas para a transação de Philippe Coutinho e um possível retorno ao futebol inglês. Embora as primeiras conversas sejam sobre um empréstimo para a próxima temporada, não há certezas sobre o que poderia suceder após junho de 2021. Os culés estão firmes em colocar uma cláusula de compra obrigatória, segundo o "Sport".

Os agentes do brasileiro, com fortes laços na Inglaterra, procuram um clube no país desde o último verão europeu, mas na ausência de interessados, o meio-campista teve que ser emprestado ao Bayern de Munique, onde teve uma passagem irregular e os bávaros não irão contar com o camisa 10. Assim, representantes se apressaram para encontrar um novo futuro que agradasse o atleta.

Os Blues sempre estiveram com o radar ligado em Coutinho, principalmente após a saída de Hazard, mas não pode fazer nenhuma operação grande devido a punição imposta pela Fifa no último mercado. Aproveitando a crise provocada pelo coronavírus e uma possível redução no preço do brasileiro, os ingleses voltam a investir e ter o jogador como prioridade.

O time de Frank Lampard está pensando em como realizar a operação, pois gostariam de ver o rendimento do brasileiro no clube para depois tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro. Nesta temporada, os ingleses já teriam que arcar com 30 milhões de euros (R$ 170 milhões) e Coutinho seria um dos jogadores mais bem pagos do elenco.