Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com David Luiz expulso, Chelsea e Arsenal ficam no empate em clássico

Duelo entre as duas equipes terminou no empate sem gols. Clássico londrino foi bastante movimentado na manhã deste domingo

(Foto: AFP/GLYN KIRK)
Escrito por

Na manhã deste domingo, Chelsea e Arsenal se enfrentaram no clássico londrino, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O duelo foi disputado no estádio Stamford Bridge, em Londres. Com o resultado obtido em seu domínio, o Chelsea é o terceiro colocado na tabela, com dez pontos. Já o Arsenal ocupa a 12ª colocação, tendo somado sete pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado na casa do Chelsea. Jogando em casa, os Blues quase fez o primeiro tento da partida logo no começo do jogo. Pedro fez boa jogada individual, escapou da marcação e chutou de fora de área. Petr Cech conseguiu fazer a defesa.

Aos 15 minutos, o Arsenal chegou ao ataque pela primeira vez e quase resultou em gol. Bellerín foi até na linha de fundo e cruzou para Welbeck. O atacante subiu mais que a zaga e viu a bola passar por cima do travessão. Cinco minutos depois, o Gunners quase marcou com Kolasinac. O lateral entrou livre na área e obrigou o goleiro Courtois a fazer um milagre.

Aos 21 minutos, Pedro perdeu uma ótima chance de abrir o placar no Stamford Brigde. O atacante espanhol recebeu um passe do passe do compatriota Fábregas, que apareceu sozinho no meio da zaga do Arsenal. O camisa 11 saiu de frente com Cech, mas isolou na hora da conclusão.

No fim do primeiro, o Arsenal continuou pressionando o Chelsea e por pouco, não inaugurou o marcador. O meia Ramsey fez jogada individual, passou pelos jogadores adversários e arriscou de fora da área. o galês viu a bola explodir no travessão. No rebote, o centroavante Lacazette ficou com a sobra e quase marcou.

Na volta para a etapa final, as duas equipes voltaram com estratégias parecidas. Os dois times adotaram marcação forte no setor ofensivo e não deram muitos espaços para os armadores criarem jogadas perigosas.

Aos 15 minutos, Willian recebeu passe de Fábregas, se livrou da forte marcação do Arsenal e soltou uma pancada. A bola passou por cima de Cech e levantou a torcida dos Blues. Cinco minutos depois, Hazard e Alexis Sánches entraram em campo. Os craques dos dois times ficaram no banco de reservas por opção dos técnicos de ambas equipes.

Aos 30 minutos, o Arsenal até inaugurou o marcador. O zagueiro alemão Mustafi marcou de cabeça, porém a arbitragem anulou o tento assinalado. Quatro minutos depois, o Chelsea deu a resposta. Hazard recebeu a bola de Kanté e chutou de fora da área. Atento ao lance, Cech defendeu com firmeza.

Aos 42 minutos, o zagueiro brasileiro David Luiz perdeu a cabeça e foi expulso. O defensor deu uma entrada forte em Kolasinac. Com um jogador a mais, o Arsenal foi para cima do rival. O clássico londrino terminou empatado em 0 a 0.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o West Bromwich, às 8h (horário de Brasília), no próximo sábado (23), no Emirates Stadium. Por sua vez, o Chelsea encara o Stoke City, no mesmo dia e horário, no Arena Stoke City.