Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Kenedy titular, Chelsea vence com gol de Diego Costa e respira

Brasileiro ex-Fluminense foi escalado por José Mourinho como lateral-esquerdo

Diego Costa voltou a marcar um gol (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Chelsea enfim conseguiu respirar um pouco no Campeonato Inglês e dar mais fôlego ao treinador José Mourinho. Em casa, os Blues tiveram que suar e correr muito para conseguir uma vitória após três derrotas seguidas. A vítima acabou sendo o Norwich, que viu Diego Costa ser o herói do triunfo por 1 a 0 em Stamford Bridge. Em Liverpool, o Everton teve uma atuação brilhante e derrotou o Aston Villa por 4 a 0.

Com estes resultados, o Chelsea subiu uma posição e agora é o 15º do Campeonato Inglês com 14 pontos, deixando o próprio Norwich, com 12, para trás. O Everton chegou aos 20 e já fica perto da zona de classificação para os torneios europeus. Na próxima rodada, os Blues fazem o dérbi londrino contra o Tottenham.

José Mourinho optou por uma escalação que se conhece mais. Fàbregas, Hazard, William, Diego Costa, Matic, Terry, Ivanovic... Todos titulares. A única surpresa foi Kenedy. O brasileiro foi escalado como lateral-esquerdo, e até criou bons lances.

O Chelsea foi melhor desde o início. Teve mais a posse da bola, chutou mais ao gol adversário, e praticamente não correu riscos no primeiro tempo. Porém, faltava capricho na finalização, o que talvez pudesse demonstrar algum nervosismo por causa da situação do time na tabela.

Kenedy foi titular pelo Chelsea (Foto: AFP)

No fim do primeiro tempo, o jogo teve mais oportunidades para os dois lados. A defesa do Chelsea evitou travando a bola em lance do Norwich, e do outro lado, Diego Costa teve uma ótima chance de marcar após jogada de Kenedy pela esquerda, ficando de frente para o gol. Mas a finalização não foi boa e o goleiro Ruddy tirou com o pé.

No segundo tempo, o Chelsea voltou a ficar ofensivo e criou mais chances. Porém, a ansiedade atrapalhava. Em diversas oportunidades o time tentava finalizar mais cedo do que tenta construir as jogadas.

Cobrança de falta rápida pelo alto buscando Diego Costa, o atacante recebeu, invadiu a área, cortou para dentro e chutou cruzado para marcar. Foi apenas o seu terceiro gol na Premier League. O Chelsea acabou conseguindo segurar o placar e a vitória.

No mesmo horário, quem se destacou foi o Everton. Com boas atuações de Barkley e Lukaku, a equipe derrotou o Aston Villa por 4 a 0. Fora de casa, o Stoke derrotou o Southampton por 1 a 0, gol de Bojan. No País de Gales, Swansea e Bournemouth ficaram no empate em 2 a 2.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Watford 1x2 Manchester United´
Chelsea 1x0 Norwich
Everton 4x0 Aston Villa
Newcastle 0x3 Leicester
Southampton 0x1 Stoke
Swansea 2x2 Bournemouth
West Bromwich 2x1 Arsenal
Manchester City x Liverpool

Domingo
Tottenham x West Ham

Segunda-feira
Crystal Palace x Sunderland