Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegada sem apresentação, empréstimo e rescisão: a passagem de Matheus Fernandes no Barcelona

Meio-campista brasileiro rescindiu o seu contrato com o Barcelona após jogar apenas uma partida pelo clube catalão

Matheus Fernandes deixou o Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona)
Escrito por

O meio-campista brasileiro Matheus Fernandes deixou o Barcelona após entrar em campo apenas uma vez com a camisa da equipe catalã. A rescisão do atleta foi anunciada na última semana. O LANCE! relembra a passagem do jogador que chegou ao clube espanhol em 2020.

> Relembre jogadores brasileiros que decepcionaram no Barcelona

Contratado em janeiro de 2020 pelo Barcelona, Matheus Fernandes nunca foi anunciado oficialmente pelo clube. O jogador custou um total de 7 milhões de euros para a equipe catalã, que ainda poderia pagar mais 3 milhões em bônus para o Palmeiras.

>Participe do simulador da Eurocopa

Logo após a sua chegada, Matheus Fernandes foi emprestado ao Real Valladolid, onde atuou por apenas três partidas até o final da temporada 2019/2020. Pouco aproveitado pela equipe, o jogador não continuou no clube e voltou ao Barcelona.

Em sua volta ao Barcelona, Matheus Fernandes, apesar de enfrentar uma forte concorrência no elenco (Busquets e de Jong foram titulares como volantes, enquanto Pjanic foi banco), não foi emprestado novamente pelo clube, e esperava receber uma chance na equipe blaugrana.

Aplicativo de resultados do LANCE! já está disponível na versão iOS

Na temporada 2020/2021, Matheus Fernandes recebeu a sua primeira e única oportunidade de entrar em campo com a camisa do Barcelona. O brasileiro substituiu Pedri na vitória por 4 a 0 sobre o Dinamo de Kiev pela Champions League e jogou por 17 minutos.

Nesta mesma temporada, o meio-campista brasileiro venceu o seu primeiro troféu pelo Barcelona. Mesmo sem atuar por um único minuto da Copa do Rei, Matheus Fernandes teve o seu nome entre os jogadores relacionados para a final contra o Athletic Bilbao.

Jogador foi recebido por Ronaldo no Valladolid (Divulgação)


Apesar de ter contrato com o Barcelona até 2024, o clube optou por rescindir o seu vínculo com o jogador na terça-feira, dia 29 de junho. O jornal espanhol 'Diario As' classificou a contratação do brasileiro pela equipe blaugrana como um 'escândalo'.

Segundo o programa 'Què T'hi Jugues', o jogador pretende processar o Barcelona com o intuito de receber o valor integral do seu salário, que tinha validade até 30 de junho de 2024. O programa também afirma que Matheus Fernandes tem opções de atuar na França, na Grécia ou de voltar ao Palmeiras.