Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegada de novos atacantes pode obrigar Barcelona a se desfazer de alguns nomes

Jogadores como Braithwaite, Dembélé, Griezmann e Trincão têm situação indefinida após as chegadas de Agüero e Depay. Ansu Fati e Messi são considerados unanimidades

Braithwaite, Dembélé e Griezmann comemorando gol contra o Ferencváros (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

Com as contratações de Sergio Agüero e Memphis Depay, o Barcelona vive um dilema para a temporada 2021/22. Ao todo, o clube catalão conta com oito atacantes em seu elenco e alguns nomes podem deixar a equipe, de acordo com a imprensa espanhola.

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa


Além de Agüero e Depay, Ronald Koeman tem à disposição Ansu Fati, Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite, Francisco Trincão e Lionel Messi, que está perto de renovar seu contrato. Destes nomes, ao menos dois devem deixar o clube, segundo o jornal "As".

Os favoritos a deixar o Camp Nou, de acordo com o portal, são Braithwaite e Trincão, que têm situações distintas. O centroavante, contratado às pressas em 2020, não se firmou, e já foi avisado que pode buscar uma nova equipe. Com vínculo longo (até junho de 2024), porém, o dinamarquês precisa concordar.

Já a situação de Trincão é menos complicada. Apesar de também ter contrato longo, o português de 21 anos pode sair por empréstimo para ganhar rodagem. Contratado junto ao Braga, o atleta tem vínculo até junho de 2025.

+ Veja todos os convocados da Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio

FRANCESES EM ANÁLISE
Os franceses Griezmann e Dembélé também não têm permanência garantida. Mesmo com atuações importantes ao longo da temporada, os dois possuem salários altos, que podem fazer o Barcelona pensar em uma liberação em caso de proposta.

Dembélé, que sofreu nova lesão e foi cortado da Eurocopa, tem somente mais um ano de contrato na Catalunha. Uma opção é ser usado como moeda de troca. Já Griezmann, que fez grande ano, já passou por altos e baixos. Com contrato até 2024, o camisa 7 não deseja sair do Camp Nou.