Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chega ao fim o calvário de Luiz Phellype, que volta a jogar depois de 13 meses

Após cirurgia no joelho e longa recuperação, atacante brasileiro entra em campo pelo Sporting B e vibra<br><br>

Luiz Phellype retornou após 13 meses (Foto: Record)
Escrito por

Depois de um ano e um mês, o atacante Luiz Phellype voltou a entrar em campo e disputar uma partida com a camisa do Sporting. Nesta quinta-feira (04/03), o seu retorno ganhou as páginas dos principais jornais portugueses. O Record, por exemplo, estampou a manchete “Acabou o calvário de Luiz Phellype”. Um drama que chega ao fim depois de uma cirurgia no joelho direito e longa recuperação.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

A lesão do atacante brasileiro aconteceu em um jogo contra o Marítimo, em 27 de janeiro de 2020. Na época, ele era o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas do meia Bruno Fernandes, hoje no Manchester United. A volta aconteceu nesta terça-feira (03/03) pelo Sporting B, que empatou em 1 a 1 com o Olímpico Montijo pelo Campeonato de Portugal, correspondente à terceira divisão no país.

- Já era para ter retornado há duas rodadas, mas, por precaução, pelos jogos terem sido disputados em gramados sintéticos, preferiram me segurar para esta partida. É claro que preciso recuperar o ritmo de jogo, mas consegui me movimentar bem e até acertar uma bola na trave. Já estava com saudade de fazer o que mais gosto. É ruim demais ficar tanto tempo afastado - disse.

Luiz Phellype chegou ao Sporting em 2019, contratado junto ao Paços de Ferreira, também de Portugal. Após um período à sombra do então ídolo do clube, o atacante holandês Bas Dost, conquistou o seu espaço entre os titulares e até entrou para a história dos Leões como o jogador com o maior número de gols em jogos seguidos nesse século, marcando sete gols em seis partidas consecutivas, superando o próprio Bas Dost e os compatriotas Jardel e Liedson.

- Eu vivia o meu melhor momento na carreira. Além dessa sequência, também ajudei a equipe a conquistar a Taça de Portugal, com o gol derradeiro na decisão por pênaltis contra o Porto, fiz bons jogos na Liga Europa e, graças a Deus, me estabeleci como um jogador importante no grupo. Meu objetivo, agora, é estar apto a voltar a fazer parte do elenco atual, que lidera a Primeira Liga - declarou Luiz Phellype.