Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Rangers
escudo default
1
3
escudo default
Ajax

Champions League: Ajax vence o Rangers fora de casa no duelo dos eliminados

Holandeses garantem vaga na Europa League enquanto escoceses se despedem sem nenhum ponto somado

Ajax vence na Escócia e se garante na Europa League (Foto; ANDY BUCHANAN / AFP)
Escrito por

No duelo dos eliminados do grupo A da Champions League, o Ajax bateu o Rangers. pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória da equipe de Amsterdã foram marcados por Berghuis e Kudus. Com o resultado, o Ajax se garantiu na 3ª colocação e vai para a Europa League.


CEDINHO
​O Ajax abriu a conta logo cedo, aos quatro minutos de jogo. Berghuis recebeu um bom passe dentro da área e bateu firme no canto para abrir a conta. A partir do gol dos visitantes, os escoceses passaram a pressionar mais e levaram perigo até que na marca dos 14, Sakala cabeceou após cruzamento na área e o zagueiro Bassey tirou em cima da linha.

+ 20 dias para Copa: redação do LANCE! aponta maiores favoritos ao título


O SEGUNDO
O Ajax ampliou a conta aos 29 minutos do primeiro tempo com Mohammed Kudus, que recebeu dentro da área e bateu para o gol. A bola ainda desviou antes de matar o goleiro McGregor. Os holandeses ainda obrigaram o goleiro do Rangers a trabalhar pouco depois, com finalização de Bergwijn.

ANULOU
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Ajax chegou ao terceiro. Devyne Rensch acionou Mohammed Kudus com um passe no meio da defesa. Ele corre para dentro da área e e bate bonito no canto, mas o gol foi anulado pelo VAR.

RANGERS DIMINUI
Pouco mantes do final do jogo, o Rangers conseguiu ao menos marcar um gol em sua despedida da Champions. Após pênalti em favor dos escoceses, o lateral artilheiro Tavernier diminuiu a conta ao converter a cobrança.

MATANDO O JOGO
Ainda no finalzinho, deu para o Ajax fechar o jogo com o português Francisco Conceição. Ele entrou no segundo tempo, recebeu bom passe de Tadic e bateu no canto para confirmara a vitória.

O Rangers se despede da fase de grupos perdendo todos os seis jogos, ficando assim, sem somar um ponto sequer.