Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Champions: Benfica entra na zona de classificação se bater rival ucraniano

Vitória nesta terça-feira sobre o Dínamo de Kiev em Lisboa colocará benfiquistas - que não contarão com Jonas - no Top2 do Grupo B da Liga. Napoli quer a forra contra Besiktas

Benfica recebe o  Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões no Estádio da Luz
Escrito por

Em terceiro lugar no Grupo B da Liga dos Campeões, com quatro pontos, o Benfica recebe o lanterna Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, às 17h45min, de Brasília. Uma vitória fará o time entrar na zona de classificação, já que o líder Napoli (seis pontos) visita os turcos do Besiktas (cinco pontos) e pelo menos um deles seria superado pelo atual campeão português.

No jogo da rodada passada, na Ucrânia, o Benfica venceu por 2 a 0, gols de Salvio e Cervi. Mas para Rui Vitória isso não significa que a partida desta terça-feira tenha o Benfica como favorito.

- Espero um jogo muito complicado. Mas se atuarmos de forma rigorosa, personalizada, concentrada e eficaz, ou conseguirmos ir bem em pelo menos três destes aspectos, venceremos - disse o treinador.

Rui Vitória, entretanto, está com desfalques importantes para escala os benfiquistas. Ele não terá os lesionados Jonas, Rafa e Jardel por lesão e Grimaldo, que foi liberado, está longe das melhores condições e deverá ficar no banco. As boas notícias foram as recuperações do zagueiro brasileiro Luisão e do meia grego Samaris, confirmados entre os titulares.

O Dínamo também está desfalcado. Yarmolenko, Garmash e Danilo Silva foram vetados por problemas no joelho e ao trio soma-se Fedorchuk, lesionado há várias rodadas. Com tantos problemas, o treinador Rebrov teve até de chamar alguns atletas das juniores para compor o elenco.

Napoli encara rival muito desfalcado e quer forra

No outro jogo do grupo, às 15h45min, em Istambul, o Napoli espera ir à forra contra o Besiktas. Na partida realizada na Italia, na rodada passada, o time levou de 3 a 2 (Aboubakar e Adriano marcaram para os turcos). E o jogo será dureza. O Besiktas não perde em seus estádio desde fevereiro (12 jogos). Só que o time da casa terá seis desfalques. Além do brasileiro Talisca (que só voltará a jogar em 2017), estão fora Erkin e os apoiadores Oguzhan, Uysal, Inler e Hutchinson.

Em entrevista ao site da Uefa, Adriano disse que os jogadores do Besiktas que entrarem em campo farão de tudo para manterem o nível dos titulares:

- Nós, titulares, temos de jogar em dobro para a ajudarmos os reservas a compensarem as ausências.

No Napoli a dúvida é se o brasileiro naturalizado italiano (e jogador da Azzurra) Jorginho começará jogando ou se Diawara, titular na rodada passada do Italiano na derrota para a Juventus, segue entre entre os 11.