Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Champions da Ásia: oito brazucas disputarão o torneio pelos chineses

Competição se inicia no próximo dia 7, com a estreia do Shanghai SIPG, que deve contar com a estreia de Oscar

(Foto: Divulgação/Shanghai SIPG)
Escrito por

Em reta final de preparação para a temporada 2017, quatro clubes chineses, recheados de brasileiros, já miram a principal competição no calendário: a Liga dos Campeões da Ásia. Credenciados à disputa, Shanghai SIPG, Shanghai Shenhua, Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning divulgaram suas respectivas listas de jogadores inscritos, recentemente.

Terceiro colocado na última edição da Super Liga da China, o Shanghai SIPG será o primeiro do país a entrar em ação. Pela última fase de playoffs antes da definição de grupos, o time comandado por André Villas-Bôas contará com os estrangeiros Elkeson, Hulk, Oscar e Odil Ahmedov diante do Sukhothai FC, da Tailândia, no próximo dia 7.

No dia seguinte, Shanghai Shenhua terá a missão de passar pelos australianos do Brisbane Roar. Os estrangeiros inscritos são Giovanni Moreno, Oba Oba Martins, Kim Ki-hee e o craque principal da companhia: Carlitos Tevez, que ganha incríveis R$ 375 mil por dia.

Mais tranquilos, uma vez que já estão garantidos na fase de grupos, Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning só estreiam na competição daqui a três semanas. 

Treinado por Luiz Felipe Scolari, o primeiro, que já conquistou a Champions da Ásia duas vezes (2013 e 2015), terá os brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho e Alan e o sul-coreano Kim Hyung-il. Astro, Jackson Martínez ficou de fora, conforme o LANCE! já havia noticiado

Já o Jiangsu terá os brasileiros Ramires e Alex Teixeira, o colombiano Roger Martínez e defensor sul-coreano Hong Jeong-ho como estrangeiros da lista.