Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Censura? Hulk é suspenso após protesto contra punição de Oscar

Rigidez: Associação Chinesa de Futebol anunciou que o atacante brasileiro, Wu Lei e o técnico André Villas-Boas estão fora dos próximos dois jogos do Shanghai SIPG

Hulk soma 15 gols em 21 jogos nesta temporada (Foto: STR / AFP)
Escrito por

Uma decisão para lá de polêmica pegou o brasileiro Hulk, o chinês Wu Lei e o técnico André Villas-Boas, ambos do Shanghai SIPG, de surpresa. Na madrugada desta sexta-feira (no Brasil), o comitê disciplinar da Associação Chinesa de Futebol (CFA, em inglês) anunciou que o trio está suspenso por duas partidas após protestarem contra a severa punição imposta a Oscar - de oito partidas.

Na vitória do SIPG no último fim de semana, diante do Henan Jianye, Hulk e Lei usaram uma camisa com os seguintes dizeres: "Nothing to do, nothing to say ("Nada pra fazer, nada pra falar", em português). Na ocasião, os torcedores do clube de Xangai também protestaram bastante contra a punição do meia revelado pelo São Paulo.

O INÍCIO DE TUDO

A confusão se deu durante o empate entre o Shanghai SIPG e o Guangzhou R&F, há cerca de uma semana, quando Oscar chutou a bola em dois adversários. Logo depois, o ex-jogador do Chelsea foi derrubado e viu, do chão, uma confusão generalizada, inclusive com membros das comissões técnicas.

A federação local também anunciou que Oscar terá que pagar uma multa de 5 mil dólares (cerca de R$ 21 mil). O camisa 8 só retorna às atividades no Campeonato Chinês no dia 13 de agosto.