Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celta não aceita condições e Nolito não vai para o Barcelona

Clube catalão queria que galegos emprestassem o atacante sem garantia de compra

Nolito faz boa temporada pelo Celta (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)
Escrito por

A menos que aconteça uma grande reviravolta nos próximos dias, o atacante Nolito não vai para o Barcelona durante a janela de transferências de inverno, que se encerra na próxima segunda-feira. De acordo com diversos jornais espanhóis, como "AS" e "Mundo Deportivo", o Celta não aceitou as condições impostas pela diretoria culé, e o jogador fica na Galícia pelo menos até junho, quando pode acontecer uma nova investida. Desta forma, o Barça deve ficar sem contratações neste mês.

Como o Barcelona não tem dinheiro em seu balanço desta temporada para contratar, a ideia era ficar com Nolito emprestado sem custos até junho, com a opção de compra, sem a obrigação de exercer. Porém, o Celta queria garantias de que o jogador seria contratado em definitivo. O que não iria acontecer da parte do Barça.

Sem um acordo, Celta e Barcelona resolveram encerrar as conversas. Porém, podem voltar a negociar em junho deste ano. Nolito é há algum tempo prioridade para Luis Enrique, e caso o Barça resolva comprar o jogador que já esteve lá entre 2008 e 2011, terá que desembolsar 18 milhões de euros (R$ 79,6 milhões).

Depois de se profissionalizar pelo pequeno Sanluqueño e uma passagem pelo também modesto Écija, Nolito chegou ao Barcelona B em 2008 e teve poucas chances no time principal. Acabou indo para o Benfica em 2011 e teve altos e baixos. Foi emprestado para o Granada em 2013 e chegou ao Celta no mesmo ano, e enfim conseguiu se firmar. Nesta temporada, marcou oito gols em 15 jogos, e está lesionado desde o mês passado.