Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celeste massacra Paraguai com show de Cavani e Suárez e assume a ponta

Luisito dá passes para os dois gols do companheiro e ainda faz o dele. Rodríguez completa a surra (4 a 0) em Montevidéu. Beneficiado pelo tropeço da Argentina, Celeste sobe para 1º  

Cavani vibra logo ao marcar o primeiro gol do Uruguai sobre o Paraguai, após jogada espetacular de Luis Suárez. A dupla trocou de posicionamento no jogo e matou o rival (MIGUEL ROJO / AFP)
Escrito por

O Uruguai massacrou o Paraguai nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da América do Sul.  Depois de sofrer algum susto nos minutos iniciais, a Celeste se encontrou quando marcou o primeiro gol e a partir daí mostrou muitos pontos fortes: toque de bola, posicionamento eficaz e um golpe de mestre tático: o goleador Suárez saindo para buscar o jogo e deixando que Cavani se torna-se o verdadeiro camisa 9 da seleção. O resultado é que o Paraguai não sabia como marcar o rival, que goleou por 4 a 0 e poderia ter feito muito mais.

Cavani fez dois gols em passes de Suárez. Luisito também deixou a sua marca, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Cebolla Rodríguez completou. Com o resultado, o Uruguai foi para 16 pontos na tabela de classificação e pulou do segundo para o primeiro lugar, beneficiado pelo empate da Argentina com a Venezuela (2 a 2). O Paraguai, fora do G4, está com 12 pontos.   

O JOGO 

O Paraguai começou bem, equilibrando o jogo e com ousadia ofensiva, assustando desde os primeiros minutos com o corintiano Angel Romero. Porém, depois dos dez minutos, o Uruguai começou a dominar o meio de campo, viu o rival recuar e acabou chegando ao gol aos 17 minutos numa jogada bem tramada, na qual o lateral Corujo tocou para Suárez ganhar de Paulo da Silva na corrida e cruzar para Cavani, que se antecipou ao zagueiro Aguilar e tocou de primeira para a rede.

O gol deixou o Paraguai ainda mais cauteloso, o que deu espaços para a Celeste seguir em cima e matar o jogo quando fez o segundo gol em falha defensiva de Candia. O lateral-esquerdo cochilou na marcação a Cebolla Rodríguez, deixando o rival se antecipar após cobrança de escanteio de Ramírez, aos 41 minutos.

Nos minutos finais da primeiro etapa o que se viu foi um Paraguai perdido em campo e o lance do terceiro gol foi exemplo disso. Suárez avançou, agora pela esquerda, tirou Moreira da jogada e foi derrubado de forma inusitada. Aguilar, escorregou na jogada e acertou em cheio o goleador do Barcelona. Pênalti que Suárez cobrou para ampliar. 

No segundo tempo o panorama seguiu totalmente favorável ao Uruguai. A entrada de Santander no lugar de Lezcano não deixou o Paraguai mais perigoso e as falhas defensivas permaneciam. Aos nove minutos, um erro coletivo fez o time levar mais um gol. Um chutão do goleiro Muslera em tiro de meta foi parar nos pés de Suárez na ponta esquerda. Endiabrado, o goleador deixou Paulo da Silva no chão e cruzou para Cavani - livre, com o goleiro batido - cabecear e fazer 4 a 0.  Massacre.

O Uruguai continuou chegando com extrema facilidade na área sempre que Suárez recebia a bola. E embora ficasse várias vezes na frente do atônito goleiro Barreto, perdeu as chances para ampliar.

Depois dos 25 minutos, o treinador Tabárez resolveu sacar a dupla de ataque. Cavani saiu primeiro, depois Suárez, ambos ovacionados pelos torcedores uruguaios, que não lotaram o Centenário.  Uma pena, pois a Celeste fez o seu melhor jogo em muitos anos. 

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 4 X 0 PARAGUAI
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS - 8ª rodada

LOCAL:
Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
DATA E HORA: 6/9/2016 - 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilton Sampaio (BRA/FIFA)
AUXILIARES: Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia (BRA)
CARTÕES AMARELOS:  Giménez  e Ramírez (URU), Aguilar (PAR)

GOLS: Cavani, 17'/1ºT (1-0), Giménez, 41'/2ºT (2-0), Suárez, pênalti, 45'/1ºT (3-0), Cavani, 8'/2ºT (4-0)

URUGUAI: Muslera; Corujo, Giménez, Godín e Silva; Sánchez, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez e Ramírez (Alvaro Pereira, 41'/2ºT) ; Suárez (Hernández, 30'/2ºT) e Cavani (Stuani, 25'/2ºT) TEC: Oscar Tabárez

PARAGUAI: Barreto; Aguilar, Moreira, Paulo da Silva e Candia; Ayala (Almirón, 11'/2ºT), Ortigoza (Rivero, 19'/2ºT), Riveros e Oscar Romero; Lezcano (Santander, Intervalo) e Angel Romero. TEC. Francisco Arce