Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cech quer voltar a jogar sem capacete, mas seu médico não deixa

Jogador do Arsenal diz que o acessório atrapalha na audição

Cech deixou o Chelsea para reforçar o grande rival, o Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

Conhecido por jogar com um capacete desde 2006, quando sofreu uma grave lesão na cabeça, ainda jogando pelo Chelsea, o goleiro Cech admitiu que quer voltar a jogar sem o acessório. Porém, agora no Arsenal, ele foi proibido de fazer pelo seu médico. Para ele, o fato de não conseguir escutar tudo o que se passa ao seu redor é o principal motivo para querer tirar.

- Eu ficaria mais confiante se pudesse jogar sem o capacete. Goste ou não, essa proteção afeta a minha audição durante os jogos. Fico com os ouvidos cobertos e isso me atrapalha. O médico me proibiu de tirar o capacete. Se o fizesse, não estaria seguro - disse Cech em entrevista ao jornal "Tyden":

- Quando comecei a praticar com ele, em pequenos campos e com pouca gente, era total (a visão e a audição), mas quando entrei para o jogo com o estádio cheio foi um barulho incrível. Sabe o que foi pior quando eu regressei, em um jogo contra o Liverpool? Espacialmente, eu estava completamente perdido. Como as pessoas começavam a gritar, o capacete fazia eco. Eu fiquei totalmente confuso.

Apesar da vontade em voltar a jogar com "cabeça livre", Cech reconhece a importância do capacete. Em uma partida em 2011 contra o Fulham, mesmo utilizando o objeto, levou uma pancada e chegou a ter uma concussão.

- Nem quero pensar no que teria acontecido se não estivesse utilizando o capacete - disse.

Outro assunto abordado foi o Chelsea, seu ex-time. Cech mostrou-se surpreso pela atual má fase da equipe comandada por José Mourinho, apenas na 16ª posição do Campeonato Inglês.

- Estou surpreendido com o Chelsea. Estamos falando de uma equipe que há seis meses venceu o campeonato. Os jogadores ficaram no plantel e Mourinho contratou mais reforços. É muito difícil acreditar que o Chelsea está nesta situação - concluiu.