Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani perde pênalti nos acréscimos, e PSG fica no empate com o Nice

Atacante uruguaio teve a chance de sacramentar a vitória dos parisienses nos minutos finais, mas acabou parando nas mãos do goleiro Benítez, que garantiu o empate

Atacante perdeu pênalti decisivo (Foto: AFP)
Escrito por

E parece que a maré de azar do PSG não tem final. Neste sábado, o Paris Saint-Germain foi novamente mal dentro de campo e ficou apenas no empate com o Nice, em casa, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Sanogo abriu o placar para os visitantes, e Neymar, de pênalti, empatou. Nos acréscimos, Cavani teve a chance de dar a vitória ao PSG, mas desperdiçou nova cobrança de pênalti.

CHANCES ÚNICAS
Curiosamente, o primeiro tempo de partida foi de poucas chances de gols e de pouca inspiração. Com isso, cada equipe teve somente uma chance clara de abrir o placar. Pelo lado do PSG, Neymar quase abriu o placar aos oito minutos, de voleio, mas parou nas mãos do goleiro Benítez. No lado do Nice, Areola foi o responsável por parar o chute de Atal.

IH, RAPAZ...
Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain tomou o susto que precisava para acordar na partida. Logo aos 33 segundos, o zagueiro brasileiro Dante descolou belo passe por elevação para Ganogo, que saiu na cara de Areola e soltou um chute potente, sem chances para o goleiro para abrir o placar.

QUEM NÃO FAZ...
O Nice se aproveitou do momento de fragilidade do PSG para assustar em contra-ataques rápidos e foi em um desses que teve a maior chance de ampliar. Em cruzamento vindo da direita, Saint-Maximin completou para o gol vazio mas carimbou o travessão. E para o azar do time visitante, no contra-golpe, Di María foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o PSG. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro, empatou a partida e chegou a marca de 50 gols com a camisa do clube francês.

PERDEU!
Já nos minutos finais de jogo, o Paris Saint-Germain teve a chance de ouro para conseguir a vitória no Parc des Princes. Neymar, dentro da área, foi derrubado por Dante ao finalizar para o gol. O árbitro olhou o VAR e assinalou mais um pênalti para o time parisiense. Dessa vez, Cavani foi para a cobrança e para azar do PSG, o goleiro Benítez adivinhou o canto e defendeu o pênalti, decretando o empate em Paris.