Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani marca, homenageia a Chape e PSG vence o Angers pelo Francês

Com direito a torcida cantando: 'vamos vamos Chape', o time da capital fez 2 a 0, com gols de Cavani e Thiago Silva. Uruguaio comemorou seu gol com mensagem de apoio na camisa

FRANCK FIFE / AFP
Escrito por

O PSG venceu mais uma no Campeonato Francês e segue na cola do Nice pela liderança da competição. Jogando no Parc des Princes, o time da casa contou com gols de Thiago Silva e Cavani para vencerem por 2 a 0. Antes da bola rolar, torcedores e jogadores homenagearam as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. 

Com os três pontos, o PSG reassumiu a segunda colocação da competição e agora soma 35 pontos, um a menos que o líder Nice. O Angers parou nos 18 pontos e está em décimo. 

Equipes voltam a campo no próximo sábado, o PSG encara o Montpellier fora de casa, enquanto o Angers volta a jogar sobre seus domínios, contra o Lorient.

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio por todos no estádio e um vídeo dos jogadores passou no telão. Torcedores do PSG entoaram o grito de "vamos vamos Chape!". Outro momento marcante das homenagens foi quando Cavani marcou o seu gol e tirou a camisa, mostrando uma camisa escrito "Força" e o artilheiro acabou tomando cartão amarelo.


Após o apito final, o brasileiro Lucas falou sobre o acidente envolvendo a Chapecoense.

- Muito triste pelo que passou, tinha amigos por lá agora é hora de prestar solidariedade a família e amigos das vítimas.

 
O JOGO

Partida foi movimentada desde os primeiros minutos e as duas equipes chegavam com perigo. Após cruzamento, Thiago Silva conseguiu subir mais que todo mundo de balançou as redes, isso aos 34 da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, Ben Arfa sofreu pênalti e Cavani fez gol que fechou o placar. Antes do fim, os donos da casa seguiram pressionando e Jesé ainda colocou uma bola na trave adversária.