Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani fica no quase, mas PSG bate o Guingamp pela Copa da França

Não foi dessa vez que o uruguaio ultrapassou Ibrahimovic como maior artilheiro da história do clube. Vitória por 4 a 2 classifica a equipe para as oitavas de final da competição

Jogadores comemoram o gol de Pastore, o terceiro do PSG (Foto: Geoffroy Van der Hasselt / AFP
Escrito por

Cavani teve grande oportunidade de se tornar o maior artilheiro da história do PSG nesta quarta-feira. No Parque dos Príncipes, o jogador perdeu um caminhão de gols, mostrou ansiedade e passou em branco. Menos mal que a equipe bateu o Guingamp por 4 a 2 e se classificou para as oitavas de final da Copa da França. 

Sem Mbappé e Neymar, lesionados, Cavani era a grande referência do PSG em campo. O uruguaio era o mais procurado pelos meias e se movimentava bem, criando espaços para os passes.


O camisa 9 não pode reclamar que não teve chances para marcar. Somente no primeiro tempo, o artilheiro teve três boas chances de ultrapassar Ibrahimovic como o maior artilheiro da história do PSG.

O Guingamp, por sua vez, levava perigo e não deixava o PSG muito à vontade no Parque dos Príncipes. Mas vacilou na bola aérea. Aos 20 da etapa inicial, Di María bateu escanteio e Rabiot abriu o placar. Não demorou para os anfitriões ampliarem. Em nova bola alçada na área, Deaux acabou fazendo contra. Thuram - filho do ex-jogador francês Lilian Thuran -, de pênalti, descontou. 

Cavani passou em branco (Foto: Charly Triballeau / AFP)

O PSG abusou dos contragolpes no segundo tempo. E não era o dia de Cavani. Em cruzamento de Di María, o uruguaio cabeceou livre e parou no goleiro Johnsson, que salvou o rebote do próprio atacante.

Logo depois, Lo Celso achou Cavani na área. O camisa 9 livrou-se da marcação e bateu na para outra grande defesa de Johnsson. Se com o uruguaio estava difícil, coube a Pastore escorar cruzamento de Draxler para fazer o terceiro.

A ansiedade tomava conta de Cavani. Logo após o gol do meia argentino, o camisa 9 recebeu e, em vez de finalizar, tentou rolar para Di María, mas a defesa cortou. Assim como no primeiro tempo, o Guingamp teve um pênalti. Desta vez quem marcou foi N'Gbakoto.

A bola aérea mostrou ser o principal defeito do Guingamp na partida. No fim do jogo, Marquinhos fez o quarto após cobrança de escanteio, selando a classificação do PSG.

OUTROS RESULTADOS

Montpellier 4* x 3 Lorient
Saint-Lo 1 x 2* Les Herbiers