Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Catar supera Arábia Saudita e fica na liderança de grupo na Copa da Ásia

No duelo das duas equipes ainda invictas no Grupo E da competição, melhor para os cataris, que garantiram a liderança da chave; Almoez Ali aumenta contagem na artilharia

Camisa 19 chegou à marca de sete gols em três partidas disputadas (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

Em um dos duelos mais aguardados da primeira fase da Copa da Ásia, já que reuniu duas das melhores seleções do continente, realizado nesta quinta-feira, o Catar superou a Arábia Saudita por 2 a 0 no Zayed Sports City Stadium. Os dois gols foram marcados por Almoez Ali, que assumiu a artilharia do torneio, balançando a rede em sete oportunidades. 

Como o duelo reuniu duas equipes que ainda não haviam perdido na competição, o Catar terminou na liderança do Grupo E, com nove pontos no total. Nas oitavas de final, os cataris vão enfrentar o Iraque, segundo colocado do Grupo D, no Al Nahyan Stadium, na próxima terça-feira, às 14h (de Brasília).

A Arábia Saudita, por sua vez, terminou na segunda colocação, com seis pontos, e, por consequência, terá um 'duelo de gigantes' na próxima fase. Nas oitavas, a equipe de Juan Antonio Pizzi terá um embate diante do Japão, líder do Grupo F, que será realizado na próxima segunda-feira, no Sharjah Stadium, às 9h (de Brasília).

O jogo
No melhor estilo Juan Antonio Pizzi, a Arábia Saudita teve a maior parte da posse de bola e começou melhor na partida, acertando a trave do Catar na primeira metade do primeiro tempo, em um chute de Fahad Al-Muhallad. O Catar respondeu no fim da etapa inicial, quando Almoez Ali sofreu um pênalti, mas Al Haydos parou em uma defesa de Al-Oawis.

Os cataris não se abateram pela oportunidade desperdiçada e abriram o placar ainda nos primeiros 45 minutos da partida. Nos acréscimos, Almoez Ali aproveitou uma falha dos defensores da Arábia Saudita para sair de frente com o goleiro, onde não desperdiçou e, através de uma finalização colocada, abriu o placar nos Emirados Árabes Unidos.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o instinto do artilheiro da competição selou a partida. Após um escanteio cobrado por Abdelaziz, Almoez Ali apareceu sem marcação na área e não encontrou dificuldades para cabecear, balançar as redes e dar números finais ao duelo.