Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cassano anuncia aposentadoria dias após acertar com clube da Itália

Não é a primeira vez que o controverso jogador volta a jogar, mas não cumpre

Parma foi um dos times da carreira de Cassano (Foto: AFP)
Escrito por

Antonio Cassano é um dos personagens mais controversos do futebol. Menos de uma semana antes de divulgar o seu retorno aos campos, o atacante anunciou a sua aposentadoria. Isso porque ele havia acertado com o Modesto Virtus Entella, da Itália.

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", Cassano declarou, por meio de uma carta, que tem outras prioridades e não tem cabeça para treinar como profissional.

No entanto, não é a primeira vez que Cassano deixa a aposentadoria, divulga o seu retorno ao futebol e volta atrás em sua decisão.

Em julho de 2017, ele anunciou a sua retirada do esporte, mas sua esposa publicou um texto afirmando que ele não havia parado. Contudo, horas depois, Cassano emitiu um novo comunicado confirmando sua aposentadoria.

O último clube de Cassano foi a Sampdoria, em 2017. O ex-jogador começou a carreira no Bari, mas ganhou notoriedade na Roma antes de se mudar para Madri para jogar no Real. Contudo, sua passagem pela Espanha não foi de tanto sucesso e ele retornou à Itália, onde jogou por Sampdoria, Milan, Inter de Milão e Parma.

Cassano conquistou apenas um título do Campeonato Italiano. Em 2010/11, ajudou o Milan a faturar o Scudetto. Na ocasião, ele era companheiro dos brasileiros Thiago Silva, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.

Ele disputou ainda três Eurocopas pela Azzurra e a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. No total, foram 39 jogos e dez gols anotados.