Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso United perca para Shrewsbury, Van Gaal seria demitido, diz jornal

De acordo com o "Dayli Star", essa a semana será decisiva no clube. Na quinta-feira, há o jogo de volta diante do Midtjylland, pela Liga Europa, após derrota no primeiro jogo

Com resultados ruins, Van Gaal está na corda bamba desde o fim do ano passado (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Essa pode ser uma semana decisiva no Manchester United (ING) e Luis Van Gaal já teria 'prazo de validade' no comando do time. De acordo com o jornal "Daily Star", a situação do treinador ficará insustentável caso os Red Devils percam para o Shrewsbury, pela Copa da Inglaterra, nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a publicação, Ed Woodward, diretor-executivo do United, estaria recebendo forte pressão interna para tomar uma atitude em relação a Van Gaal, mas estaria esperando que não exista mais possibilidade matemática de classificação para a Liga dos Campeões para o rumo do comandante.

A publicação ressalta ainda que uma nova falha diante do Midtjylland, da Dinamarca, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira, causaria um imenso constrangimento para Van Gaal e Woodward. No jogo de ida pela segunda fase da competição, os Red Devils perderam por 2 a 1. Caso não consiga mudar o panorama do confronto, uma vaga na Liga dos Campeões pela Liga Europa também iria por água abaixo.

Van Gaal, por sua vez, admitiria que a classificação para a Liga dos Campeões era o mínimo a se considerar para um time como o United, dando indícios de que sabe que a passagem dele à frente do time pode estar com os dias contados. Já Woodward, publicamente, continua apoiando o treinador holandês.

Uma possibilidade é que Ryan Giggs, ídolo da torcida e membro da comissão técnica, assuma de forma interina até o fim da temporada. O "Dayli Star" lembra que Van Gaal convive com a sombra de Mourinho desde que o técnico português foi demitido do Chelsea (ING).