Dia 22/12/2015
13:41
Compartilhar

O presidente do River Plate (ARG) se mostrou revoltado com a ação do torcedor que cuspiu em Lionel Messi, após o Barcelona vencer a final do Mundial de Clubes contra o time argentino, no último domingo. Rodolfo D'Onofrio prometeu, caso o torcedor seja sócio do clube, a expulsão do mesmo do quadro social de forma imediata. A confusão aconteceu ainda no aeroporto, quando a delegação do time espanhol deixada o Japão. O mandatário do River ressaltou que tais ações marcaram de forma negativa a festa que os argentinos fizeram no outro lado do Mundo.

- Temos carinho pela pessoa do Messi e porque é o melhor do mundo. Queremos saber quem é o agressor, pois, se for nosso sócio, será expulso imediatamente. São essas atitudes que mancham a festa de 20 mil argentinos. Não consigo entender, isso não deveria acontecer - disse o presidente, em entrevista ao programa "El Partido de las 12".

Enquanto aguardava a checagem do passaporte, Messi foi alvo de xingamentos e ignorou até o momento que houve a cusparada. O camisa 10 do Barcelona, então, perdeu a paciência e tentou acertar um soco no torcedor, mas foi contido pelo técnico Luís Henrique e pelo também argentino Mascherano. O volante, inclusive, também foi xingado pelos torcedores do River, clube que ele defendeu entre 2003 e 2005, antes de se transferir para o Corinthians.

O Barcelona se sagrou campeão Mundial após bater o River Plate  por 3 a 0, com dois gols de Suaréz e um de Messi, que logo que balançou a rede, levantou a mão, em um gesto como se pedisse desculpa aos argentinos.

Siga o Lance! no Google News