Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Robson: Jair Bolsonaro tenta interceder e trazer ex-funcionário de Fernando de volta ao Brasil

Ex-motorista do jogador do Beijing Guoan está preso desde março de 2019 na Rússia por entrar com medicamentos ilegais no país para o sogro do volante brasileiro

Robson está preso desde 2019 na Rússia (Foto: Reprodução)
Escrito por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, através de suas redes sociais, que irá tentar a libertação de Robson, ex-motorista da família do volante Fernando, atualmente no Beijing Guoan. O funcionário está preso na Rússia por entrar com remédios que são proibidos no país, mas que tinham como destino o sogro do jogador que atuava no Spartak Moscou.

Bolsonaro disse que irá entrar em contato com o Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e tentará fazer contato com Vladimir Putin para trazer Robson de volta ao Brasil. O funcionário está preso desde março de 2019 e por conta da aposentadoria da juíza que estava à frente do caso, o processo do motorista voltou à estaca zero. A pena pode ser de até 20 anos de prisão.

O presidente tomou conhecimento do caso graças a Felipe Melo, meio-campista do Palmeiras, que se solidarizou com o caso de Robson e tenta ajudar o brasileiro. O uso do medicamento pelo qual o ex-funcionário foi preso é permitido no Brasil e o Governo tentará um perdão da Rússia.