Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Neymar: Barça fará acordo para livrar presidente e ex-mandatário

De acordo com diário espanhol, clube pagará multa de cerca de R$ 19 milhões à Justiça

Neymar e Sandro Rosell: brasileiro chegou ao Barcelona em 2013 (Foto: Josep Lago /AFP)
Escrito por

O jornal "La Vanguardia" traz nesta sexta-feira mais um capítulo da novela envolvendo a polêmica negociação de Neymar com o Barcelona, em 2013. A novidade é que o clube entrará em acordo com a Justiça da Espanha para, principalmente, tirar do processo o atual presidente, Josep Maria Bartomeu (vice na transferência), e o ex-mandatário Sandro Rosell da posição de réu.

O diário afirma que o clube pagará uma multa de 5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para retirar o dirigente Rosell do processo. Para o acordo ser selado, a proposta ainda será submetida a uma votação entre diretores do Barça, ainda nesta sexta, e ser assinado pela presidência do clube.  

Caso haja o acordo, apenas o Barcelona, como pessoa jurídica, seria acusado de fraude fiscal. Ou seja, Bartolomeu e Rosell - que anteriormente viram promotores do caso pedirem dois anos e três meses de prisão para o presidente do Barcelona e sete anos e meio para Rosell - serão livrados da prisão.