Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Negreira: ex-árbitro comprava presentes para juízes com dinheiro dado pelo Barcelona, revela jornal

Barcelona pagava dinheiro à empresa do então vice da comissão de arbitragem

Barcelona está envolvido em escândalo de arbitragem na Espanha (ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

Ex-vice da comissão de arbitragem da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), José María Enríquez Negreira utilizou o dinheiro dado pelo Barcelona à sua empresa particular para comprar diversos artigos de luxos para outros árbitros, revelou o jornal "El Mundo".

De acordo com um documento do Tesouro, Negreira comprou produtos para o exercício da função dos árbitros, como cartões vermelhos e amarelos personalizados, além de porta-cartões e centenas de moedas para a realização de sorteios antes dos jogos. Mas também foram comprados presuntos no valor de 10 mil euros, ingressos para partidas de futebol, artigos de praia e bolsas térmicas.

+ Sampaoli é demitido do Sevilla: veja 20 técnicos estrangeiros livres no mercado

Artigos como saca-rolhas, cobertores, calças, canetas, torradeiras, sanduicheiras, doces, vinhos e quejos também foram comprados em grandes quantidades. As faturas também revelam que Negreira convidava árbitros para comer em restaurantes conhecidos de Madri e Barcelona com gastos superiores a dois mil euros por refeição.

O Barcelona está sendo investigado por um suposto caso de manipulação de arbitragem, uma vez que o clube teria pago cerca de R$ 7,6 milhões à DASNIL 95 SL, entre 2016 e 2018. A empresa pertencia a José María Enríquez Negreira, que era vice-presidente da comissão de arbitragem da RFEF no período.