Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso demita Solskjaer, Manchester United terá de pagar quantia milionária ao treinador; veja o valor

Comandante norueguês foi mantido no cargo mesmo depois de goleada sofrida por 5 a 0 para o Liverpool. Multa rescisória está estipulada em quase R$ 60 milhões

Ole Gunnar Solskjaer está no comando do Manchester United desde março de 2019 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O técnico Ole Gunnar Solskjaer ganhou sobrevida no Manchester United e não foi demitido após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Liverpool, no último domingo, pelo Campeonato Inglês. No entanto, a situação do treinador norueguês é delicada e os próximos jogos dirão o que será do futuro.


Caso a direção dos Diabos Vermelhos decida pela interrupção do trabalho de Solskjaer e mande embora o comandante, o clube terá de pagar 9 milhões de euros (R$ 58,1 milhões), segundo o jornal "The Sun". O valor é referente à multa rescisória do norueguês, que tem o quinto maior salário da Premier League.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Na última terça-feira, com o apoio de Sir Alex Ferguson, Solskjaer ouviu da direção que seguirá no comando para a partida do Manchester United no próximo sábado, contra o Tottenham. O foco dos dirigentes é a melhora imediata de rendimento nos duelos sequentes.

+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021

A imprensa europeia afirma que, mesmo com a continuidade de Solskjaer, o Manchester United trabalha em nomes nos bastidores pensando em alternativas. O primeiro da lista é o italiano Antonio Conte, que está sem clube, e o segundo é o argentino Mauricio Pochettino, do Paris Saint-Germain.