Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso demita Mou, Chelsea deve liberá-lo para treinar outro inglês

Clube londrino poderia incluir uma cláusula na rescisão contratual para impedir que ele vá para outro time da Premier League, mas treinador não é obrigado a aceitá-la<a href="#">#</a><br>

José Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)
Escrito por


A fraca campanha na temporada aliada à derrota em casa para o Liverpool por 3 a 1, no último sábado, deixam José Mourinho por fio no Chelsea. Segundo alguns jornais ingleses, ele poderia ser demitido até mesmo se obtiver sucesso nas partidas contra o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, e no sábado, diante do Stoke City, pelo Campeonato Inglês. No entanto, caso a demissão seja mesmo concretizada nas próximas semanas, o clube não impediria o português de comandar outro time na Premier League.

Segundo o "The Times", os Blues poderiam adicionar uma cláusula na rescisão contratual que impeça que outro clube inglês contrate Mourinho. No entanto, o treinador não é obrigado a aceitá-la e poderia exigir um valor extra à multa no valor de 9,5 milhões de libras (R$ 56 milhões), que equivalem a um ano de salário no Chelsea.

O desejo do português é permanecer em Londres, caso realmente saia dos Blues, para ficar perto da família. O seu filho é goleiro da base do Fulham, da capital inglesa, e a filha é estudante de moda. Por esta vontade de Mourinho, o dono do Chelsea, Roman Abramovich poderia reconsiderar a sua demissão.

O periódico coloca dois ex-treinadores do clube londrino como opções para uma possível substituição a Mourinho, como já era especulado em outros veículos de comunicação da Inglaterra. Nomes como Guus Hiddink e Carlo Ancelotti são bem cotados na Terra da Rainha.