Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Milan fica apenas no empate com o lanterna do Italiano

O brasileiro Luiz Adriano participou do gol do time rubro-negro, mas não foi o suficiente para garantir a vitória da equipe, que se afastou do grupo da frente da tabela

Bacca foi o autor do gol do Milan na partida contra o lanterna Verona (Foto: AFP / GIUSEPPE CACACE)
Escrito por

Fazendo campanha mediana no Campeonato Italiano, o Milan recebeu o lanterna Verona e ficou apenas no empate. O atacante Bacca até deu certa esperança à torcida rubro-negra ao abrir o placar no começo do segundo tempo, mas não demorou para o Verona, com Luca Toni, empatar, de pênalti. Com o resultado, o Milan chegou aos 25 pontos e não conseguiu colar no Juventus e, consequentemente, no grupo da frente da competição. Já o Verona, tem apenas sete pontos, três a menos que o penúltimo colocado Carpi.

Na próxima rodada, o Milan visita o Frosinone, que está na 18ª colocação, primeiro na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Verona recebe o Sassuolo, que está na sexta colocação e busca entrar no primeiro pelotão do campeonato.

Em casa, o Milan não fez um primeiro tempo ruim, mas não conseguiu ser muito efetivo nas vezes que chegou ao ataque. O time até teve mais posse de bola, mas errava muito quando chegava ao campo de ataque, o que atrapalhou a busca pela vitória. Bacca, muitas vezes, lutava sozinho na área, o que mostrava a desorganização da equipe. Já o Verona, adotou uma postura mais recuada, buscando a vitória nos erros do adversário. A maioria dos passes era em direção do atacante Luca Toni.

Logo no começo do segundo tempo, porém, o brasileiro Luiz Adriano achou Bacca bem colocado e ele, de bico, bateu para abrir o placar. Mas a vantagem rubro-negra não durou muito. Apenas cinco minutos depois, De Jong cometeu pênalti e Luca Toni converteu, deixando tudo igual. Por conta do lance, o jogador do Milan foi expulso, complicando ainda mais a vida da equipe da casa.

Nos minutos finais, foi praticamente ataque contra defesa. Enquanto o Milan buscava de todas as maneiras o segundo gol, o Verona se defendia do jeito que queria. A emoção foi até o fim, mas o placar não foi modificado.

Nos outros jogos da rodada, o Chievo venceu o Atalanta por 1 a 0, em casa. Já o Empoli, em casa, bateu o Carpi, penúltimo colocado, por 3 a 0. Às 15h, o Napoli recebe a Roma e às 17h45, o Juventus enfrenta a Fiorentina, em casa.