Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Chile é superior mas fica no empate sem gols com a Bolívia

Equipe chilena pressionou o time boliviano durante os 90 minutos, mas parou no goleiro Lampe, que estava em grande noite. La Roja está em sétimo nas Eliminatórias

Jogando em casa La Roja pressionou mas parou em Lampe, que fez grande partida (Foto:Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)
Escrito por

O Chile bem que tentou de todas as formas sair com a vitória sobre a Bolívia na noite desta terça-feira, mas não conseguiu evitar o empate sem gols dentro de casa. Jogando no Estádio David Arellano, em Santiago, os chilenos viram o goleiro Lampe fazer grande partida e garantir o 0 a 0 para os bolivianos. 

Com o empate desta terça-feira, o Chile permanece na sétima colocação das Eliminatórias com 11 pontos somados, enquanto os bolivianos estão em oitavo, com sete.

Equipes voltam a campo somente no dia sete do mês que vem. Os chilenos visitam o Equador, enquanto os Bolivianos vêm para o Brasil, encarar a Seleção Brasileira na Arena das Dunas, em Natal.

O JOGO

Os chilenos começaram indo para cima e antes mesmo do primeiro minuto, Fuenzalida já arriscou de fora da área, obrigando Lampe a mandar para escanteio. O goleiro boliviano voltou a fazer outras duas boas defesas. Primeiro na cabeçada de Vargas e depois na finalização perigosa novamente do atacante.

Aos 16, Vidal fez grande jogada individual, mas na hora do passe exagerou na força e Vargas não conseguiu alcançar a bola. Depois da pressão chilena dos primeiros minutos, a Bolívia tentou sair para o jogo e equilibrar as ações, porém faltava criatividade no meio-campo para construir as jogadas. Antes do fim da etapa inicial, Lampe salvou mais uma vez depois de Sánchez soltar a bomba. Roco chegou a balançar as redes, mas impedimento foi marcado pelo assistente.

Na volta para o segundo tempo, o Chile teve boa oportunidade de falta, porém Aránguiz mandou para fora. As melhores chegadas dos donos da casa eram com Vargas. Aos 17, o atacante tentou de cobertura, mas Lampe foi rápido e se recuperou, evitando o primeiro dos chilenos. Dois minutos depois, a Bolívia quase surpreendeu com Arce, mas a defesa chilena cortou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
CHILE 0 X 0 BOLÍVIA

Data-Hora: 06/09/16 - 20h30 (de Brasília)
Estádio: Estádio David Arellano, em Santiago (CHI)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (BRA)
Cartões Amarelos: Francisco Silva e Vidal (CHI); Wálter Flores e Lampe (BOL)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: -

CHILE: Toselli; Isla, Enzo Roco, Francisco Silva e Mena; Rodrigo Millar (Matías Fernández, 8'/2ºT) (Felipe Gutiérrez, 18'/2ºT), Aránguiz e Vidal; Fuenzalida (Pinilla, 25'/2ºT), Alexis Sánchez e Vargas. TEC: Juan Antonio Pizzi.

BOLÍVIA: Lampe; Edemir Rodríguez, Ronald Raldés, Zenteno e Marvin Bejarano; Wálter Flores, Azogue e Smedberg (Saavedra, 36'/2ºT); Juan Arce (Nelson Cabrera, 31'/2ºT), Marcelo Moreno e Yasmani Duk (Jorge Flores, 22'/2ºT). TEC: Guilhermo Hoyos.