Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ajax
escudo default
3
0
escudo default
Lille

Em casa, Ajax não dá chances ao Lille e estreia com vitória na Champions

Sensação da última edição da Liga dos Campeões, time holandês contou novamente com o talento de jogadores como David Neres e Ziyech para estrear com o pé direito no torneio

Ajax venceu em casa nesta terça (Foto: AFP)
Escrito por

Com a tradicional Johan Cruyff Arena lotada, o Ajax começõu sua trajetória na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/2020 com vitória. Frente ao Lille, vice-campeão francês da última temporada, o time holandês não deu chances e venceu pelo placar clássico de 3 a 0, gols de Promes, Alvarez e Tagliafico, para ser o líder do Grupo H.

>>> VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE


NO POSTE
A primeira chance da partida na Johan Cruyff ArenA foi do Ajax, que ficou a poucos centímetros de abrir o placar quando Ziyech invadiu a área, driblou e soltou um petardo de trivela que estourou na junção do travessão com a trave, assustando o goleiro do Lille.

NA REDE
Na pressão pelo gol, o Ajax conseguiu encurralar o Lille no campo de defesa e, apesar dos espaços criados, saiu na frente graças a um gol de bola aérea. Em cruzamento de Tagliafico, Promes aproveitou a indecisão do goleiro para antecipar e testar no canto para abrir o placar aos 18 minutos de jogo.

GOLAÇO
Já no segundo tempo, o Ajax levou menos de cinco minutos para dobrar sua vantagem e ficar tranquilo na partida. Na primeira chegada perigosa da segunda etapa, aos quatro, David Neres descolou belo passe em profundidade para Alvarez invadir a área e finalizar cruzado, no ângulo do goleiro, para fazer o segundo.

TESTOU FIRME
Na marca de 17 minutos do segundo tempo, o Ajax conseguiu matar o jogo e garantir os três pontos na estreia. Em cobrança de escanteio de Ziyech, Tagliafico subiu mais alto que todo mundo para testar para as redes e sacramentar a vitória dos holandeses.