Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carrasco do Porto, Slimani marca e dá vitória ao Leicester na Champions

Sétimo gol do atacante contra o time português garantiu o triunfo dos ingleses por 1 a 0. Foxes estão no topo do Grupo G, seguido por Copenhague que também venceu nesta terça

(Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve início na tarde desta terça-feira. Pelo Grupo G, Leicester e Copenhague venceram. Em sua primeira partida como mandante na competição, os Foxes bateram o Porto por 1 a 0, com Slimani, e chegaram à liderança chave, com seis pontos. Os dinamarqueses, por sua vez, golearam o Club Brugge por 4 a 0 e assumiram a segunda posição, com quatro pontos. Os gols foram marcados por Denswil (contra), Delaney, Santander e Zanka.

Na partida realizada no King Power Stadium, o Porto iniciou melhor. Logo aos três minutos, os Dragões tiveram a primeira chance de abrir o placar com André Silva. O atacante português tentou encobrir o goleiro Schmeichel, mas a bola passou por cima do travessão.

Apesar do susto, o Leicester conseguiu impor seu ritmo de jogo. Apostando nas transições diretas, a equipe da casa chegou com mais perigo. Em um desses lances a bola foi atravessada para Mahrez, que estava aberto pelo flanco esquerdo. O camisa 27 avançou livre e cruzou alto para o meio da área. Sem dificuldades, Slimani raspou de cabeça e deixou os ingleses em vantagem no placar.

Foi o sétimo gol do argelino diante do Porto. Ex-Sporting, ele chegou a marcar no clássico desta temporada do Campeonato Português, quando sua ex-equipe venceu por 2 a 1, em jogo da terceira rodada. Só nesta temporada foram seis gols em quatro jogos disputados diante dos Dragões. 

Na segunda etapa, sem fazer questão de ficar com a posse de bola, o Leicester deixou a equipe visitante trocar passes. Sem resultado, o técnico Nuno tentou algumas substituições, que deixaram o jogo mais emocionante. No entanto, não foi o suficiente para igualar o marcador. Final de jogo histórico com a primeira vitória do Leicester atuando em casa na Champions League. 

Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, o Porto viaja até a Bélgica, onde enfrenta o Club Brugge, enquanto o Leicester joga diante do Copenhague, novamente na Inglaterra.