Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cargo de Wenger será avaliado pela diretoria no fim da temporada

Treinador tem contrato por mais dois anos com os Gunners

Wenger está no comando do Arsenal desde 1996 (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

Arsène Wenger está no comando do Arsenal desde 1996 e tem contrato por mais dois anos. Contudo, o treinador terá seus resultados avaliados no fim desta temporada, segundo informou a "BBC". O comandante decidirá seu futuro após consultar a diretoria dos Gunners.

- Eu quero ver o que a diretoria pensa da minha performance. Depois disso, nós decidiremos para onde vamos a partir daí. Meu desejo sempre foi o de respeitar meus contratos, mas isso é o que eu penso - afirmou.

Parte da torcida do Arsenal não ficou satisfeita com a renovação de Wenger por mais dois anos. O treinador recebia críticas por todos os lados e até um protesto foi realizado no Emirates, pedindo a saída do francês. A temporada foi ruim, os Gunners ficaram em quinto no Inglês e ficaram fora da Liga dos Campeões, pela primeira vez desde 1996. A conquista da Copa da Inglaterra amenizou um pouco a situação.

Agora, Wenger pede para que a torcida deixe os protestos de lados e apoie a equipe.

- Minha vontade e meu comprometimento estão maiores que nunca. Eu me questiono muito, não se preocupem; vou me sentar (com a direção do clube) todo ano para ver para onde vou. O presente para mim é sobre estilo de jogo, ganhar troféus, ganhar cada jogo. Não pense que eu não sei, é essencial. Eu só peço a vocês uma coisa: estejam com o time. Nós aceitamos o veredito no fim da temporada, mas há algo especial nesse time. Nós temos uma chance.

Atualmente, o Arsenal está em quinto na Premier League, com 16 pontos, a nove do líder Manchester City. Na Liga Europa, os Gunners lideram o seu grupo com três vitórias em três jogos. Na última terça-feira, conseguiu importante vitória sobre o Norwich por 2 a 1, garantindo-se nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.