Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cardiff terá que pagar ao Nantes parcela da transferência de Emiliano Sala, vítima de acidente aéreo

Após três anos e meio da morte de Sala, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu que a transferência do atacante argentino foi concluída<br>

Emiliano Sala, atacante argentino, foi morto em acidente aéreo em janeiro de 2019 (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Escrito por

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu nesta sexta-feira que a transferência de Emiliano Sala, do Nantes para o Cardiff, havia sido concluída antes do atacante falecer em acidente aéreo. Dessa forma, o clube galês terá que pagar a primeira parcela acordada com a equipe francesa.

+ Confira os grupos da Champions League

Emiliano Sala morreu em acidente de avião em janeiro de 2019, quando viajava da França para se juntar ao novo clube, o Cardiff, do País de Gales. A aeronave, que fazia um voo comercial não licenciado e estava com um defeito no sistema de exaustão, caiu no Canal da Mancha.

Na época, o Cardiff se recusou a pagar ao Nantes pela transferência, alegando que ainda não era oficialmente jogador do clube. Em setembro de 2019, a Fifa determinou que a equipe teria que pagar a primeira parcela de 6 milhões de euros, mas o time galês entrou com recurso.

O CAS analisou as evidências e os argumentos de ambas as partes e tomou a decisão nesta sexta-feira. O Cardiff terá que desembolsar 6 milhões de euros pela primeira parcela da transferência de Sala ao Nantes.

+ Lucas Paquetá acerta contrato com o West Ham, da Inglaterra

- Por conta das condições estabelecidas no contrato de transferência foram cumpridas antes da morte do jogador, o pedido do FC Nantes para a primeira parcela da taxa de transferência no valor de 6 milhões de euros foi julgado procedente - comunicou o CAS.

O Cardiff se manifestou contra a decisão do CAS. O clube irá entrar com novo recurso e revelou que não irá pagar ao Nantes até uma definição. Além disso, comunicou que vai entrar com uma ação legal contra os responsáveis pelo acidente se for obrigado a pagar a taxa de transferência. O Nantes, por sua vez, disse estar satisfeito com o procedimento.