Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão aos 20 anos, brasileiro Gustavo Assunção renova com o Famalicão até 2025

Filho do ex-jogador Paulo Assunção, Gustavo chegou do Atlético de Madrid na temporada passada e assina cláusula milionária

Gustavo Assunção prolongou o vínculo até 2025 (Foto: Divulgação/Famalicão)
Escrito por

O Famalicão anunciou, nesta sexta-feira, a renovação do contrato com o volante brasileiro Gustavo Assunção, de anos. Capitão da equipe, Gustavo é filho de Paulo Assunção, ex-Porto e Atlético de Madrid, e prolongou o vínculo com o clube português até 2025. O curioso é que o contrato anterior era até 2024, mas o Famalicão sentiu necessidade de blindar o jogador e aumentar a cláusula para 50 milhões de euros (em torno de 327 milhões de reais).

- Este é um dia muito importante para o Famalicão. Renovar com o Gustavo Assunção atesta a confiança que temos nele e que o próprio tem em nós. Tem apenas 20 anos, mas já soma 40 jogos com a camisa do Famalicão. O Gustavo Assunção personifica a nossa ambição, que passa por valorizar jogadores jovens, com qualidade e com um grande futuro - disse Miguel Ribeiro, presidente do clube.

Gustavo chegou ao Famalicão em julho de 2019, após deixar o Atlético de Madrid, e causou uma enorme impressão na primeira temporada. Foram 37 jogos disputados e logo se tornou um dos líderes na surpreendente campanha do clube no Campeonato Português. Sobre a renovação, o brasileiro não escondeu a felicidade.

- É um momento de muita felicidade para mim. Devo muito ao clube, presidente e ‘mister’, por aquilo que me tornei enquanto jogador. É uma grande honra ser capitão da equipe. Vou ajudar os meus companheiros dentro de campo e isso representa uma enorme alegria.