Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capas do jornais do mundo repercutem morte de Cruyff: ‘Gênio’

ídolo holandês e do futebol mundial faleceu na última quinta-feira, aos 68 anos 

Capa do Sport (Foto: Reprodução)
Escrito por

Como não podia ser diferente, as capas dos principais jornais de esporte ao redor do mundo desta sexta-feira são referentes a Johan Cruyff, que faleceu na última quinta, vítima de um câncer de pulmão. 

O diário "Sport", de Barcelona, faz uma alusão a Ernesto "Che" Guevara pelo fator revolução, já que o holandês é considerado um grande revolucionário e "pai" do futebol moderno. Outros importantes jornais chegam a chamá-lo, merecidamente, de "gênio", "inspirador" e "gigante", pro exemplo. 

Resumo da carreira

Cruyff marcou sua geração por ser um dos líderes técnicos da campanha histórica da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974, que passou a ser chamada de "Laranja Mecânica".

O holandês começou a sua carreira no Ajax e foi considerado por muitos fãs e pela imprensa mundial um revolucionário, já que não guardava posição e se diferenciava na questão tática. Pelo Barcelona, como jogador, conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Quando encerrou a sua carreira, treinou o clube catalão e conduziu a equipe a quatro canecos do Espanhol e ao primeiro título da Liga dos Campeões, em 1992.