Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cannavaro recusa convite da Polônia para substituir Paulo Sousa, que acertou com o Flamengo

Depois de ir ao Mundial na Rússia, em 2018, poloneses terão de passar pela repescagem para voltar ao torneio do Qatar. Treinador alegou pouco tempo para preparar a seleção

Fabio Cannavaro deixou o comando do Guangzhou em setembro de 2021 (Foto: STR / AFP)
Escrito por

Em busca de um treinador após a saída de Paulo Sousa, que acertou com o Flamengo, a seleção da Polônia viu sua primeira opção recusar uma investida. Campeão mundial em 2006 como jogador, o italiano Fabio Cannavaro foi procurado pela PZPN (federação polonesa), mas recursou o convite.


Segundo informações da "Sky Sport Italia", a Polônia ofereceu um contrato de dois anos a Cannavaro, que deu a resposta negativa nesta terça-feira. Apesar de gostar do projeto, o ex-jogador alegou que o tempo para preparar a equipe para a repescagem da Copa do Mundo de 2022 é muito curto.

+ Repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

Após ficar em segundo no Grupo I das Eliminatórias Europeias, a Polônia enfrentará a Rússia na repescagem para o Mundial do Qatar, no dia 24 de março. Caso passem dos russos, os poloneses enfrentam o vencedor do duelo entre Suécia e República Tcheca para definir quem fica com a vaga.

+ Veja medalhões do futebol internacional que poderiam pintar no Brasil

Como técnico, Cannavaro tem passagens por Guangzhou e Tianjin (China), além do Al-Nassr (Arábia Saudita). No Guangzhou, seu último clube, treinou a equipe entre 2014 e 2015 e posteriormente entre 2017 e 2021, deixando o time em setembro do ano passado. Também foi treinador interino da seleção chinesa.