Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cannavaro e equipe do Guangzhou Evergrande ficam presos em hotel por doze dias, diz jornal

Treinador da equipe chinesa foi centro de acidente diplomático no Catar após ficar preso com a sua equipe em hotel; clube diz que cumpriu os protocolos relativos ao Covid-19

Fabio Cannavaro assumiu o Guangzhou Evergrande pela segunda vez em 2017 (Foto: Divulgação / Guangzhou Evergrande)
Escrito por

O treinador Fabio Cannavaro foi envolvido em um grande acidente diplomático no em Doha, no Qatar. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Cannavaro e os jogadores do Guangzhou Evergrande ficaram presos em um hotel por doze dias.

Veja a briga no título italiano na tabela da Serie A

Os doze dias no hotel teriam sido um suposto "castigo" da direção do Guangzhou Evergrande ao treinador e aos jogadores após a equipe perder a final do Campeonato Chinês para o Jiangsu Suning, em novembro, e ser eliminada para o Suwon Bluewings em dezembro na Liga dos Campeões Asiática.

A Gazzetta dello Sport revela que Cannavaro procurou a embaixada italiana para resolver a situação, alegando que havia sido sequestrado. O clube chinês, por sua vez, afirma que estava cumprindo os protocolos relacionados ao Covid-19.

Fabio Cannavaro está em sua segunda passagem pelo Guangzhou Evergrande, e desde que voltou ao clube chinês, em novembro de 2017, treinou o time em 112 ocasiões, vencendo um Campeonato Chinês e uma Supercopa da China.