Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Candidatos à presidência da Fifa vão à Conmebol em busca de apoio

Infantino e Príncipe Ali estão em Assunção, onde acontece a eleição sul-americana

Gianni Infantino conversa com presidente da Federação Colombiana, Ramón Jesurún (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Às vésperas de ter um novo presidente (o paraguaio Alejandro Domínguez deve ser aclamado nesta terça-feira), a Conmebol também está em meio a uma disputa por votos para a eleição presidencial da Fifa. Dois dos cinco candidatos, o suíço Gianni Infantino e o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, estão em Assunção.

Apesar do esforço de Sua Alteza Real, a tendência é que o bloco feche com Infantino, mantendo o acordo feito pelo ex-presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, antes de ser preso.

Outro candidato, o francês Jérôme Champagne, veio à Conmebol em dezembro, por ocasião do sorteio da Libertadores, e também tentou conquistar alguns dos 10 votos do continente, sobretudo o do Uruguai, já que o presidente interino da Conmebol é Wilmar Valdez, uruguaio.

Infantino tem se mostrado à vontade entre os dirigentes sul-americanos. Poliglota, conversa em espanhol e tem a "benção" de Angel Maria Villar, espanhol que preside interinamente a Uefa e é pai do diretor geral da Conmebol, Gorka Villar.