Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Português planeja voltar as atividades em junho ou julho

Em entrevista ao 'Expresso', primeiro-ministro do país, Antônio Costa diz que pretende realizar as 10 rodadas que faltam da Liga, mesmo que sejam com portões fechados

Antes da paralisação, o Porto liderava a Liga com 60 pontos, um a mais que o rival Benfica (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O futebol convive diariamente com as incertezas a respeito do fim da paralisação da modalidade nas principais ligas do mundo. Neste sentido, o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, afirmou, em entrevista ao jornal 'Expresso', que planeja retornar em junho ou julho as 10 rodadas que faltam do Campeonato Português. 

Paralelo a isso, o ministro ressaltou que o país deve considerar todas as possibilidades, mas não chegou a um consenso sobre realizar as partidas com os portões fechados, o que parece ser a opção mais viável neste momento de pandemia global.

- Existem várias soluções. Poderia ser completamente com as portas fechadas, ou com torcedores distribuídos de alguma forma pelo estádio - explicou o primeiro-ministro português.

Neste sábado, Portugal chegou ao número de cerca de 20 mil casos de infectados com o novo coronavírus e quase 700 mortes confirmadas. Números completamente diferentes da vizinha Espanha. No entanto, Antônio Costa destacou que "o vírus não hiberna no verão", e que o país deve seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Atualmente, após 24 rodadas, o Porto lidera o campeonato com 60 pontos, um a mais que o rival Benfica na disputa pelo título. A competição está suspensa desde o último dia 12 de março.